Stock: Em sua décima temporada, Feldmann almeja ‘voos mais altos’

Paranaense é o único em atividade que disputou todas as provas da categoria desde 1999.

Após entrar para o playoff em 2008, Alceu Feldmann (Arigaf) inicia no próximo dia 29 seu décimo ano na Stock Car. O paranaense, que fará sua quinta temporada pela equipe Boettger, acredita estar mais “maduro”, após a disputa de dois playoffs e mais de 100 corridas. Por isso, almeja vôos mais altos na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Feldmann, que neste ano terá como parceiro o ex-piloto de Fórmula 1 Luciano Burti, começa o ano pensando numa das vagas da Super Final. “Porém, vou buscar as vitórias com mais confiança. Nas últimas temporadas venho trabalhando dentro e fora das pistas para atingir esse objetivo. Os treinos físicos e de kart e as vitórias que obtive na GT3 e na Pick-up Racing me deixam ainda mais otimista”, ressalta o piloto.

Com seis pódios no currículo, Feldmann é o piloto em atividade com o maior número de participações em corridas da Stock Car. Ao todo, foram 112 provas disputadas desde 1999, quando estreou na categoria A (atual Copa Nextel). Em 2002 obteve seu melhor resultado na categoria, quando terminou o ano na sexta colocação. Em 2007, já com o sistema de playoff, foi o sétimo.

Desde que decidiu disputar a Stock Car, Feldmann não deixou de participar de nenhuma corrida. “É uma prova de resistência e também de amor ao esporte. Consegui conciliar o automobilismo com minhas atividades profissionais (como administrador de empresas da família)”, ressalta o paranaense. Atualmente, ele é um dos únicos da categoria que trabalha como executivo no dia-a-dia e como piloto nos finais de semana de prova.

Um fator que deixa Feldmann entusiasmado para a temporada é a evolução da equipe Boettger, campeã da categoria em 2003 com David Muffato. A nova sede da equipe e a busca constante por tecnologias de ponta são alguns dos fatores que reforçam a opinião do paranaense. No ano passado o time já havia conseguido colocar seus dois pilotos (Feldmann e Allam Khodair) no playoff da Stock Car. “Minha relação com o Ereneu Boettger (chefe de equipe) é muito boa. O conheço desde 1994, nos campeonatos de velocidade na terra”, lembra Alceu.

A etapa de abertura e também de estréia do novo carro da categoria acontecerá no último fim de semana de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *