Stock: RC3 Bassani em busca do equilíbrio perfeito

Equipe paulista trabalhou muito na pista gaucha de Santa Cruz do Sul.

Nesta sexta-feira (15 de maio) foi realizado o primeiro dia de treinos para a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. A equipe Itaipava Racing Team, com os pilotos Antonio Jorge Neto (Itaipava/Eurofarma/Café Pilão) e David Muffato (Itaipava/Scott/Café Pilão) testou várias situações de acerto nos carros de olho, principalmente, na baixa temperatura. O problema encontrado foi a falta de equilíbrio dos carros. “Com o David encontramos um melhor caminho. No carro do Neto ainda precisamos encontrar uma melhor solução para um equilíbrio maior. Acredito que nas condições de pneus que trabalhamos, o resultado foi satisfatório. Amanhã, no treino antes da classificação, os carros estarão competitivos”, disse Eduardo Bassani, engenheiro da equipe.

 

David Muffato: – 16º no geral

 

“Gostei bastante do carro. Nas situações que mexemos no acerto o carro respondeu como prevíamos. Uma pena não ter conseguido um tempo melhor. Na minha saída com pneus melhores acabei errando no fim da reta e não aproveitei o que era para ser minha melhor volta. Claro que ainda temos algo para mexer. Mas a expectativa para o treino classificatório é muito boa”, disse o piloto da Itaipava Racing Team que largou e completou em 6º a última etapa em Brasília.

 

Antonio Jorge Neto – 25º no geral

 

“O meu carro sofreu muito com desequilíbrio. Não conseguia ter ‘gripe’ com os pneus. Mas mesmo assim o tempo não foi tão ruim. Um pouco mais de equilíbrio e pneus melhores já estaríamos ali entre os dez, quinze mais rápidos. Como o carro do David reagiu bem não estou tão preocupado. Mas temos que achar uma solução”, disse Neto, que largou em 4º e completou em 2º a última etapa em Brasília.

 

Neste sábado a partir das 8h15 acontece o 3º treino livre e às 11h40 o treino classificatório. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *