World Series: Cantarelli Jr. participou da última etapa na Espanha

Um ano difícil, mas muito interessante. Foi assim que o paranaense Claudio Cantelli Jr. definiu sua temporada na World Series By Renault, encerrada no último final de semana (18 e 19) em Barcelona, na Espanha.

A chuva atrapalhou bastante os treinos e, por conseqüência, a tomada de tempos do piloto de Guarapuava (PR), que acabou não obtendo o resultado desejado. Na primeira corrida Cantelli Jr. teve seu primeiro abandono da temporada, já que saiu da pista para não bater em um adversário. Na segunda o paranaense terminou em 16º, depois de sofrer uma batida na largada, que o colocou nas últimas posições.

“Os resultados finais não dizem como foram as corridas para mim”, conta o piloto. “Andei muito bem durante todo o final de semana e cheguei a estar em 9º em uma das provas. Mas acontecem aqueles detalhes que acabam por atrapalhar e o resultado final não foi legal”, avalia o piloto.

A temporada – Cantelli Jr. classifica como bastante interessante sua participação na World Series By Renault em 2008. “Foi um ano difícil, mas muito interessante. Sofri um pouco com a troca de equipe e precisei de um bom tempo para me adaptar ao novo ambiente. Marquei pontos, estive várias vezes bem colocado nas provas e terminei 99% delas”, diz Cantelli Jr.

2009 – Cantelli Jr. já começou a se mobilizar para a próxima temporada e durante o mês de novembro já tem dois testes agendados com equipes de ponta da World Series By Renault. Um deles acontecerá de 5 a 7 em Paul Ricard, na França, e o outro em 26 e 27, em Valencia, na Espanha. “A idéia e me sair o melhor possível para garantir uma vaga nestas principais equipes para 2009. Será uma temporada ainda mais difícil, mas estou preparado para qualquer desafio”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *