Kart: Modelo sul-africana vai correr as 500 Milhas da Granja Viana

Brittany Vorster segue exemplo de Danica Patrick e Bia Figueiredo para chegar à Fórmula Indy.

A sul-africana Brittany Vorster quer provar que é muito mais do que um rostinho bonito. Modelo de profissão em seu país, a loirinha de 20 anos está dividindo as atenções no paddock das 500 Milhas da Granja Viana com Bia Figueiredo, a estrela brasileira da Fórmula Indy Lights. Já acertada com a Prop Car para estrear no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 Light de 2010, Brittany correrá na mais tradicional prova do kartismo brasileiro neste fim de semana ao lado de Raphael Raucci, Bruno Leon e Bruno Grigatti.

“Meu sonho é chegar à Fórmula Indy”, avisou Brittany, que começou no kart aos 15 anos e passou ainda pela Fórmula GTi na África do Sul. “Descobri o automobilismo brasileiro por um site de relacionamento e vi que o orçamento aqui é mais em conta do que na Europa. Então, quero fazer um ano na Lights, outro na principal e depois tentar a Fórmula Indy Lights, como fez a Bia”, continuou Brittany, que conversou por um bom tempo com a nova amiga nos boxes da Granja Viana. Logo depois de apresentadas, parecia que se conheciam há longos anos. “Ela fez um questionário completo”, brincou Bia. “Perguntou de kart, da Fórmula 3, da Indy Lights, da minha preparação física…”;

Natural de Joanesburgo, onde vivem os pais e uma irmã mais velha, Brittany assegura que não está no automobilismo por brincadeira. “Amo correr. Continuo fazendo trabalhos como modelo porque preciso pagar as contas. Mas o que desejo mesmo é ser piloto profissional. Acho que a Danica Patrick é um bom exemplo de como o automobilismo norte-americano é mais aberto que o europeu”, justificou.

A relação de Brittany com o Brasil é recente – ela nunca tinha visitado o país antes de vir assistir à ao GP de Fórmula 1 em São Paulo. Foi um caso de amor à primeira vista. “Adorei a cidade”, resumiu, empolgada também com a movimentação que experimentou em seu contato inicial com o kartódromo de Cotia. “Esta pista é muito legal. Temos alguns bons kartódromos na África do Sul, mas apenas uns dois com nível parecido.”

Nesta segunda-feira, equipes e pilotos treinaram pela primeira vez com os motores que utilizarão na corrida. A presença do octacampeão Rubens Barrichello foi um dos destaques dos ensaios, que finalmente puderam ser realizados com pista totalmente seca. Os treinos livres prosseguem amanhã, das 9 às 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *