Kart: Sérgio Sette Câmara é Campeão Mineiro de Kart

O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai), da categoria Cadete, participou no último sábado, dia 5, da final do Campeonato Mineiro de kart que aconteceu no kartódromo de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

Apesar de conhecer bastante a pista as corridas deste dia foram marcadas pela extrema cautela de todos os pilotos. Com o piso muito molhado todos tiveram que usar pneus de chuva e adaptar o traçado ideal às áreas menos encharcadas do circuito. Outra adequação que teve de ser providenciada foi a proteção dos motores.

Com tudo pronto e em busca de um bom acerto de seu equipamento, Sérginho foi para a pista buscar uma boa classificação. Contudo, seu equipamento não rendia o suficiente e ele conseguiu um tempo que lhe permitiria largar da quinta posição. Orientado por sua equipe ele passou a fazer uma corrida alternando arrojadas ultrapassagens no momento certo com a cautela de não ser prejudicado numa disputa e perder importantes pontos. Assim, sem deixar de investir, ele passou a brigar com Rian Pereira pela segunda posição. Enquanto isso, o pole Leonardo Rezende aproveitou para aumentar sua distância. Mas, a disputa com Pereira o impediu de conseguir alcançar o líder e brigar pela primeira posição. Mesmo assim, ao receber a bandeirada em segundo lugar, ele garantiu o título mineiro que tanto sonhou.

Na segunda prova do dia, válida pela décima e última etapa, ele foi bastante pressionado desde a largada. Mesmo tendo que se defender ele perdeu e reconquistou sua posição até que seu equipamento começou a perder rendimento. A partir de então ele teve que ter cautela para completar a prova no quarto posto. Nem mesmo este resultado tirou dele o sorriso de conquistar o título estadual.

“Não foi como nós esperávamos mas os resultados coroaram um ano inteiro de aprendizagem e dedicação. O que eu mais queria neste final de ano era conquistar este título e saber que tenho condições de alcançar o degrau mais alto do pódio”, declarou  o piloto de apenas 11 anos.

E ele não terá muito tempo para comemorar. No próximo sábado, dia 12, ele estará em São Paulo para participar da etapa final da Copa São Paulo Light. E ele não pára por aí, no dia seguinte, domingo, ele participará do Grande Prêmio RBC onde estarão quase R$ 200 mil prêmios em disputa.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *