Kart: Henrique Martins repete “pré-temporada” antes da segunda etapa do Paulista Light

Piloto paulista intensificou os treinos antes da corrida deste sábado e quer voltar ao pódio em sua segunda prova entre os Graduados A.

Os campeonatos de 2007 do kartismo paulista começaram há exatamente um mês, mas os últimos dias tiveram ares de pré-temporada para o piloto Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave), da equipe Faster Motorsport. Quinto colocado na corrida de abertura da competição, Henrique planeja subir mais alguns degraus no pódio na etapa deste sábado (3/3), em Aldeia da Serra. E, para isso, programou uma série de treinos com o objetivo de desenvolver as novidades implementadas em seu kart.

A mudança mais significativa para essa etapa foi a troca de preparador de carburador, um item fundamental no desempenho dos karts e que pode ser ainda mais decisivo em campeonatos de motores sorteados, como é o caso do Light. “Acredito que temos um kart bem acertado para a corrida deste sábado”, declarou Henrique, que foi campeão do torneio em 2005, quando ainda competia na categoria Júnior. “Meu resultado na primeira corrida foi bom, mas não fiquei plenamente satisfeito com o nosso desempenho. Por isso treinamos muito de lá para cá, apesar da pausa para o Carnaval, e a expectativa é positiva”, completou o piloto.

Em sua primeira temporada entre os Graduados A, Henrique Martins sabe que precisa manter a constância de bons resultados para sonhar com o título, que será decidido somente em dezembro, após um complicado sistema de playoffs. “A Graduados A é realmente uma categoria muito difícil e é preciso estar 100% preparado para brigar na frente. Não há favoritos por enquanto, afinal fizemos apenas uma prova, mas estou buscando minha primeira vitória na categoria e, quanto antes ela chegar, melhor”, acrescentou.

Na corrida que abriu a temporada de 2007, a primeira colocação coube ao “veterano” Dennis Dirani, que também lidera o campeonato e busca mais um título entre os Graduados. André Negrão, Vinícius Sammarone e Alexandre Ruiz Filho também subiram ao pódio. A segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart mantém a programação usual da competição: treinos de aquecimento e classificatórios pela manhã, e corridas na parte da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *