Kart: Zandavalli está pronto para o Brasileiro

Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar, uma das revelações do kartismo paranaense na atualidade, está pronto para o Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

A competição começa terça-feira (dia 10/7) e terminará no sábado, quando serão conhecidos os campeões das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudan.

Zandavalli já concluiu a preparação no Kartódromo Municipal de Cascavel, na região Oeste do Paraná, mas nesta sexta-feira e sábado irá treinar apenas para manter a forma e os reflexos em dia. Segunda-feira ele viaja para Farroupilha. Na terça e quarta-feira ele participa dos treinos livres, quinta-feira disputa o treino classificatório. Na sexta-feira disputará as duas primeiras baterias e no sábado as duas últimas.

Segundo Henrique Zandavalli, o treino classificatório já terá disputas acirradas, porque dos 41 inscritos até à tarde de hoje (quinta-feira), somente 36 largam. Se houver novos inscritos até terça-feira, aumentará o número dos “cortados” no treino classificatório. “Vamos trabalhar muito nos treinos livres para na classificação brigamos pelas primeiras colocações. Numa competição equilibrada como é o Brasileiro, largar na frente abre o leque de possibilidades de um bom resultado”, fala Zandavalli.

Zandavalli também argumenta que há conhece o traçado do Kartódromo de Farroupilha, pois disputou a etapa do Sul-brasileiro realizada em abril naquele circuito, e isto o deixa mais confiante. “Conhecendo as características do traçado podemos encurtas o tempo de acertos do equipamento”, conclui o piloto da equipe Sementes Plantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *