Kart: Sul-Brasileiro prosseguirá em Farroupilha

O Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, um dos mais importantes do calendário do kartismo nacional, terá sua seqüência na próxima semana (20 a 23/4), no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS), palco de grandes eventos nacionais, como o Campeonato Brasileiro de 1996 e a Copa Brasil de 2004.

Depois da prova de abertura, quando cerca de 70 competidores de vários Estados do Brasil estiveram presentes no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), os organizadores esperam na cidade serrana do Rio Grande do Sul algo em torno de 80 pilotos, divididos nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Sênior A e B e Fórmula 4.

E deverão ser muitas as disputas no kartódromo gaúcho, com alguns pilotos buscando manter a liderança no campeonato, obtida em Londrina, e a maioria atrás da vitória e da ponta da tabela de pontuação em suas categorias.

Na Cadete, o líder é o paulista Erik Gasparini, enquanto que na Mirim esta posição é ocupada pelo tocantinense João Vieira. Jonathan Louis, do Paraná, é o líder da Júnior Menor e o paulista Alexandre Ruiz Filho, atual Campeão Brasileiro, é que comanda a tabela na Júnior.

O paranaense João Horto lidera a categoria Novatos, mesma posição ocupada por Vitor Teiji (PR) na Graduados B e Rafael Suzuki (SP) na Graduados A. Na Sênior A a liderança está nas mão do paranaense Wagner Ebrahim e na Sênior B Luiz Ariji, outro representante do Paraná, é quem comanda as ações.

E por fim, na Fórmula 4, estreante no campeonato, a liderança está com o gaúcho Pedro Gomes.

As atividades oficiais em Farroupilha começam com os primeiros treinos na quinta-feira (20). Neste dia serão realizados dois treinos livres, um com 30 minutos e outro com 35, mesma programação da sexta-feira. No sábado acontecerão as tomadas de tempo e a primeira bateria. Os vencedores da etapa serão conhecidos no domingo, quando será realizada a segunda bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *