Kart: Ricardo Sargo reestréia na Granja Viana após cirurgia

O jovem piloto Ricardo Sargo está de volta ao Kartódromo Internacional da Granja Viana após ficar afastado devido à cirurgia.

Dois meses depois de passar por uma cirurgia de extração do apêndice (apendicite), Ricardo Sargo (JP Salva / Kart Mini / J2Press.com / Cia Athletica) está de volta à pista na 4ª Etapa da Copa SP de Kart da Granja Viana.

Sargo participou dos treinos livres dessa quinta-feira e aproveitou para fazer o check down do seu novo chassi M2 da Kart Mini, conseguindo virar muito rápido, mesmo trabalhando pouco o carro e utilizando pneus usados.

“O novo chassi é muito bom, é uma grande evolução comparado ao anterior. Está tudo melhor, chassi, motor; vamos trabalhar agora para a classificação e que eu consiga fazer uma boa prova no sábado”, declarou Ricardo após ser o terceiro mais rápido na sua categoria Stock 125.

“O Ricardo voltou muito bem após a cirurgia, vem treinando forte na Cia Athletica o que o ajudou a voltar rapidamente à forma. Com a evolução do equipamento esperamos trabalhar forte no acerto do kart e assim conseguir classificar em um boa posição”, explicou Xandy, chefe de equipe da XRS Motorsport.

Devido à cirurgia, Ricardo Sargo participou apenas da primeira etapa da Copa SP de Kart da Granja Viana. A partir desse sábado (30/05) o piloto correrá sozinho na categoria que permite que até dois pilotos dividam o mesmo carro.

O treino classificatório para a 4ª etapa acontece as 12:15h de sábado sendo que a corrida acontece no mesmo dia a partir das 14h com duração de 50 minutos.
Ricardo Sargo é piloto da XRS Motorsport e conta com apóia de JP Salva, Kart Mini, J2 Press.com e Cia Athletica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *