IndyCar: Tony Kanaan se recupera de lesão e segue para Milwaukee

Após acidente em Indianápolis, brasileiro está confirmado para quinta etapa da Fórmula Indy.

E como se toda a preparação e a corrida das 500 milhas de Indianápolis não fossem suficientes para o mês de maio, no próximo domingo (31) acontece o GP de Milwaukee, a quinta etapa do campeonato da Fórmula Indy 2009. O circuito oval de 1 milha é disputado em 225 voltas. Tony Kanaan foi o vencedor da pista em 2006 e 2007, e no ano passado, terminou em terceiro.

Kanaan sofreu um grave acidente durante a corrida em Indianápolis no último domingo (24). Tony ocupava a terceira posição e vinha muito bem, quando, na reta que antecede a curva 3, na volta 97, algo em seu carro quebrou na parte traseira e o arremessou contra o muro do oval mais famoso do mundo. O piloto foi levado ao Centro Médico do Autódromo, e liberado em seguida. No entanto, o brasileiro ainda sentia dores na costela e voltou ao hospital na segunda-feira (25) para mais exames. Após radiografias e avaliações no Hospital St.Vincent, em Indiana, foi constatada uma luxação nas costelas do lado direito do brasileiro. Kanaan, que passaria a semana em Miami, ficou em Indianápolis para seguir com o tratamento visando a prova desse domingo. No Hospital, sob os cuidados do médico oficial da Indy, Dr. Terry Tramell, ele foi submetido a sessões de fisioterapia na piscina e já apresenta melhoras significativas. Tony viajou ontem (quinta-feira,28) para Miami para encontrar o filho Leonardo, mas menos de 12 horas depois, nesta sexta (29), embarca para Milwaukee e está confirmado para a corrida.

“Ainda não estou 100%, mas estou bem melhor em relação a segunda-feira. As dores nas costelas ainda incomodam um pouco, mas devo estar totalmente recuperado no domingo. Falei que correria em Milwaukee de qualquer maneira, mesmo se tivesse fratura, até porque essa prova tem sido constantemente uma volta por cima, sempre após Indianápolis. Nos últimos três anos, venci duas e finalizei no pódio no ano passado, então, é uma pista que gosto muito e minha equipe tem um bom acerto. Vamos trabalhar muito para ser novamente uma corrida de recuperação, principalmente, para o campeonato. Está tudo embolado e uma vitória em Milwaukee viria em ótima hora”, explicou o detentor de 13 vitórias na Fórmula Indy.

Com a batida em Indiana, o piloto da Andretti Green teve seu carro totalmente destruído e terá um novo bólido para a quinta etapa da Fórmula Indy 2009. Por isso, precisou moldar um novo banco para seu novo Dallara / Honda #11, na sede da equipe, em Indianápolis. Tony Kanaan deixou a liderança do certame e hoje ocupa a quinta colocação no campeonato com 110 pontos, apenas 12 atrás do líder Dario Franchitti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *