Kart: Barba, cabelo e bigode na primeira vitória de João Abreu na temporada 2008

Se o piloto de São Sebastião João Abreu ( Colégio Objetivo Litoral / PPK / Nelsinho Competições) teve motivos para querer esquecer a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, onde seu motor quebrou quando faltavam cinco voltas para bandeirada, tirando um lugar no podium, ele certamente não vai querer tirar da cabeça tão cedo o resultado obtido na segunda etapa do estadual, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Com um desempenho impecável desde os treinos de classificação, quando garantiu a pole position, Abreu liderou a prova de ponta a ponta e, além de conquistar sua primeira vitória da temporada, somou mais um ponto extra no campeonato pelo melhor tempo da pista.

“Estou em uma equipe nova, a Nelsinho Competições e tivemos pouco tempo para treinar, mas a competência superou a falta de tempo e o resultado foi fantástico. Saiu tudo certo, a equipe está de parabéns. Meu kart estava muito rápido e eu pude controlar a pressão do piloto Guilherme Silva durante toda a prova com uma “certa tranqüilidade”. “Com essa vitória superamos a quebra que tivemos na primeira corrida do ano e conquistamos todos os pontos possíveis da etapa: Pole , volta mais rápida e vitória, somando 14 pontos, dando um passo importante no caminho que temos até a decisão do título, no final do ano”, declarou o piloto.

O calor foi um adversário a parte para os pilotos neste fim de semana, durante a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A alta temperatura do asfalto teve efeito imediato sobre o comportamento dos pneus e sobre o acerto de carburação. “Fez muito calor e o acerto de calibragem e a carburação foram decisivos e trabalhamos da maneira certa para que meu kart pudesse ser rápido e constante durante toda a prova. Eu só tenho que agradecer a equipe e as pessoas que acreditam no meu potencial.” disse João Abreu.

CONFIRA O RESULTADO DA CATEGORIA JÚNIOR:
1 João Abreu – 24 voltas – 17:21.365
2 Guilherme Silva – a 0.680
3 Carlos Almeida – a 4.822
4 Guilherme Salas – a 5.478
5 Bruno Bonifácio – a 8.654
6 Jonathan  Louis – a 8.893
7 Matheus Porto – a 10.333
8 João Câmara – a 13.539
9 Felipe Maia – a 18.014
10 Eduardo Banzoli Filho – a 18.123

Pole: João Abreu – 43.125
Melhor volta:
João Abreu – 42.938

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *