Kart: Guilherme Silva termina em segundo na Copa São Paulo Light

O mineiro Guilherme Silva (LG/ INfo2) teve um sábado bastante proveitoso no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light. Atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor, Guilherme fez ótima prova e terminou em segundo lugar em sua nova categoria, a Júnior.

Já na tomada de tempos o piloto da Quake2 mostrou que seria um dos destaques do dia, ao marcar a pole position provisória. No top qualifying, quando os três mais rápidos da tomada têm direito a apenas uma volta lançada, Guilherme ficou com o segundo lugar no grid, perdendo a pole por apenas 75 milésimos de segundo para João Abreu.

Logo na largada Guilherme perdeu o segundo lugar para Carlos Almeida, mas já na curva seguinte o mineiro recuperou a posição, que manteve até o final. A partir daí, a prova foi tranqüila e, com bastante concentração, Guilherme foi abrindo vantagem sobre o terceiro colocado, até encerrar sua participação com pouco mais de quatro segundos sobre seu adversário.

“Cheguei a pensar em tentar atacar o líder, o João Abreu, mas ele estava com um kart muito rápido e virava mais rápido do que eu. Então preferi mesmo garantir um bom resultado, pensando na disputa do título, apesar de ser cedo ainda para pensar nisso”, explicou Guilherme.

Este foi o melhor resultado de Guilherme Silva na temporada em sua nova categoria. “Já estou bem adaptado à categoria. Na Júnior as disputas estão muito acirradas e o equilíbrio tem sido grande. Foi uma prova ótima, mas ainda acho que a abertura do Paulista foi minha melhor corrida na Júnior. Mas estou muito contente com este segundo lugar”, comemorou Guilherme, que agora, juntamente com sua equipe, terá uma folga, mas já se prepara para a abertura do Sul-Brasileiro, que acontecerá em Londrina (PR), de 19 a 22 de março. “Vou buscar o bi”, diz, confiante, o piloto LG/ Info2.

Confira os cinco primeiros na Júnior:
1 João Abreu – 24 voltas – 17:21.365
2 Guilherme Silva – a 0.680
3 Carlos Almeida – a 4.822
4 Guilherme Salas – a 5.478
5 Bruno Bonifácio – a 8.654

Foto: Mister Shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *