Kart: Fábio Fogaça participa de seu primeiro Campeonato Brasileiro

Filho do Caipira Voador Djalma Fogaça, Fábio, de apenas 15 anos, participa de seu primeiro campeonato brasileiro.

Líder do Circuito Paulista de Kart de 2006 e Vice-campeão da Copa Noturna da Amizade no ano passado, o sorocabano Fábio Fogaça (HDS MecPar/ LoJack/Baltec/Kraucher) vai participar neste final de semana (18 a 20/8) de seu primeiro desafio de expressão nacional. No Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, o filho do “Caipira Voador” Djalma Fogaça disputará o 2º Festival Brasileiro de RD 135, o principal certame de karts com marchas.

Usando em seu kart RD 135 o tradicional número 72 que consagrou o seu pai em categorias como o Kart, Fórmula Ford, Fórmula 3, Fórmula Opel e Fórmula Chevrolet, Stock Car e agora Fórmula Truck, Fabinho quer seguir os passos do pai e ter sucesso no automobilismo. “Vou participar deste campeonato para ganhar mais experiência, mas eu quero brigar por vitória”, afirma o mais novo Fogaça, que tem o equipamento preparado pela Roda Motors. “Quero ser campeão no kart para estar bem preparado para o futuro, quando quero correr de Fórmula Truck e ter o mesmo sucesso que o meu pai, que é o meu ídolo”, planeja o piloto de apenas 14 anos de idade.

O 2º Festival Brasileiro de RD 135 será disputado no circuito de 977 metros do Kartódromo Internacional de Guaratinguetá (Rodovia Presidente Dutra, Km 60,5), com a realização de treino classificatório e as duas primeiras baterias no sábado, e as duas últimas baterias no domingo, sempre em 24 voltas. A quarta bateria terá peso dois na pontuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *