Super Clio: Categoria realiza 5ª e 6ª etapas em Curitiba

Novos pilotos vão competir pela rodada dupla do final de semana: André Bragantini Jr., pela RC Competições, e Carlos Iaconelli, pela Paioli Racing.

Neste sábado e domingo, dias 19 e 20, os pilotos da Super Clio disputam, no autódromo internacional de Curitiba (PR), a 5ª e a 6ª etapas do campeonato. Entre as novidades da rodada dupla deste final de semana está a entrada de André Bragantini Jr., que integrará a equipe RC Competições, e do piloto Carlos Iaconelli, pela equipe Paioli Racing.

Bragatini Jr., que ocupa a sexta colocação na Copa Clio, fará sua estréia na Super Clio. “Resolvi fazer essas duas provas, porque é muito importante ter um conhecimento do carro e categoria, afinal meus planos para o ano que vem são a Super Clio e a Stock Car. A Stock já conheço e a Super Clio tenho a chance agora”, comentou o piloto de 28 anos.

Iaconelli, que atualmente disputa o campeonato da World Series Renault, vai correr no circuito paranaense a convite do preparador Marcos Paioli, dono da equipe Paioli Racing. “Convidei o Iaco por ele ter muita experiência com monopostos, além de ser um piloto bastante rápido. Espero que ele possa ajudar a equipe a encontrar um bom acerto e o caminho das vitórias”, declarou.

A Super Clio, criada no início do ano, tem a competitividade como sua principal característica, reunindo pilotos consagrados e estreantes. A categoria conta com campeões brasileiros como José Cordova, Bragantini Jr., Elias Jr. e João Campos, pilotos que já passaram por categorias internacionais como Wagner Ehgrain, Allam Khodair e Iaconelli. Além dos estreantes, Fábio Brecailo, Douglas Pierosan, entre outros.

As atividades na pista paranaense terão início nesta sexta-feira (18) com o 1º treino livre. No sábado (19), acontece a 2ª sessão de treino, seguido dos treinos classificatórios. A 5ª etapa tem largada prevista para as 16h00. Já a 6ª disputa será realizada no domingo, ambas vão contar com 35 minutos de prova.

Veja a programação para a etapa de Curitiba:

Sexta-feira (dia 18)
16h00 às 16h45 – 1º Treino Livre

Sábado (dia 19)
08h00 às 08h45 – 2º Treino Livre
11h00 às 11h30 – Treino Classificatório (5ª etapa)
13h00 às 13h40 – Treino Classificatório (6ª etapa)
16h00 – Largada 5ª etapa (35 minutos de prova)

Domingo (dia 20)
13h00 – Largada 6ª etapa (35 minutos de prova)

Confira os dez melhores na classificação do campeonato após 4 etapas:
1. Wagner Ebrahim (Full Time Sports, PR) 76 pontos
2. Aldo Piedade Jr. (Kira Racing, SP) 44
3. Rafael Sperafico (Gramacho Racing, PR) 41
3. Elias Nascimento Jr. (Full Time Sports, RJ) 41
5. João Campos (João Campos Motorsport, RS) 36
6. Allam Khodair (Gramacho Racing, SP) 29
7. Marcos Paioli (Paioli Racing, SP) 26
8. André Sousa (Bolívar Motorsport, SP) 17
8. André Carreira (Bolívar Motorsport, SP) 17
10. Fábio Carreira (Action Power, SP) 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *