Copa Clio: Histórico da equipe é favorável a Larriera em Curitiba

Bom retrospecto da Bolívar Motorsport deixa piloto paulista confiante em um bom resultado na corrida deste domingo, a sétima da temporada.

O bom retrospecto da equipe Bolívar Motorsport no Autódromo Internacional de Curitiba, em especial na atual temporada da Copa Clio, aumenta as expectativas do piloto paulista Pedro Larriera (El Tranvia / Elemidia) para a sétima etapa do Campeonato Brasileiro da categoria. A prova será realizada neste domingo (20), e marca o retorno do Renault Speed Show ao circuito após a rodada de abertura da temporada, no mês de março.

“Quando corremos em Curitiba no início do ano, a Bolívar conquistou os três primeiros lugares no pódio”, lembrou Larriera. “Os quatro carros da equipe estavam na mesma balada e só não terminei bem colocado porque levei um toque e acabei abandonando. Temos um bom acerto para este circuito e credito que as chances de um de nós subir ao pódio são muito boas”, completou Larriera, que tem como companheiros de equipe José Vitte, Leonardo Sanchez e Ângelo Serafim.

A Copa Clio chega a Curitiba em um momento importante do Campeonato. Apesar da competitividade continuar sendo uma das características da competição, o líder Cláudio Gontijo abriu confortável vantagem e só perderá a primeira posição caso deixe de marcar pontos neste domingo e assista a uma vitória – com pole position e de ponta a ponta – do segundo colocado, Wagner Cardoso. Nesse caso, Wagner não só descontaria os 26 pontos que o separam do líder, mas abriria um de vantagem sobre o adversário.

Os treinos livres para a sétima etapa da Copa Clio começam na tarde desta sexta-feira no Autódromo de Pinhais. Durante a manhã, não haverá atividades do Speed Show.

A programação completa da Copa Clio para este fim de semana é a seguinte:

Sexta-feira – 18/08
14h00 – 14h45 – 1º Treino Oficial

Sábado – 19/08
10h00 – 10h45 – 2º Treino Oficial
13h45 – 14h45 – Treino de Classificação

Domingo – 20/08
08h00 – 08h15 – Warm-up
11h05 – Largada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *