Copa Clio: Willians Farias assina com a equipe M2 Competições

A equipe M2 Competições confirmou o piloto Willians Farias para a temporada 2007 da renovada Copa Clio Brasil. Em seu terceiro ano na categoria, o piloto paulista de 23 anos busca sua primeira vitória e agora com motivação extra na nova equipe.

“Fiz dois anos com a Manelão Competições e agradeço tudo o que aprendi com eles. Surgiu esta oportunidade na M2 e estou bem a vontade na equipe, já que trabalhamos juntos na escola de pilotagem e todos conhecem meu trabalho” analisou o piloto.

O retrospecto de Farias deu um grande salto da temporada 2005 para 2006. Na temporada de estréia ele marcou apenas três pontos e sua melhor colocação foi um décimo lugar em Interlagos. Em 2006, ele marcou 26 pontos e conquistou seu primeiro pódio em Brasília. “Tive um ano de altos e baixos. Comecei muito bem conquistando meu primeiro pódio, logo na quarta etapa. Parti para Tarumã, fui bem nos treinos e liderei a corrida até ser tirado da pista. Estes pontos fizeram falta para que eu pudesse terminar o campeonato em uma posição melhor” explica o paulista.

O chefe de equipe da M2, Marcelo Marques esta otimista com o novo piloto “O Willians me surpreendeu neste ultimo ano com ótimas performances. Demonstrou ser um piloto muito regular e concentrado. Na minha opinião atingiu a maturidade necessária para pilotar esses veículos de tração dianteira que exigem muita concentração na sua tocada. A equipe esta motivada e por já trabalharmos juntos na escola estamos em sintonia para buscar novas conquistas nesta temporada 2007” disse o chefe da equipe que venceu três etapas em 2006.

2007 será o ano de firmação para Willians Farias. “Apesar de não conhecer uma pista do calendário (Londrina), não acredito que terei muitas dificuldades, já que sempre consegui me adaptar rápido a novas pistas. Estou bem a vontade com o carro e creio que disputarei vitórias nesta temporada. A M2 fez um excelente trabalho em 2006 e tenho certeza que irá repetir isto em 2007. Acredito que serei beneficiado pelo meu estilo de pilotagem com as novas opções de regulagem do carro” afirmou o piloto.

A Copa Clio Brasil faz sua primeira temporada sem o apoio direto de fábrica e conta com o forte empenho da Associação de Pilotos para a realização da categoria. Os carros e os pneus (slicks) serão os mesmo de 2006, mas a partir deste ano as equipes terão mais opções de regulagem na suspensão. O combustível continuará sendo o álcool.  A preparação dos motores ficará nas mãos da Sérgio Performance e estima-se que os propulsores terão por volta de 140cv.

A temporada 2007 da Copa Clio Brasil tem seu início no dia 11 de março, em Curitiba e terá transmissão do Sportv. A programação conta também com um evento internacional, o WTCC (mundial de turismo) faz sua estréia aqui no Brasil e junto com o Brasileiro de Marcas é outra atração deste evento.  Em algumas etapas, o Brasileiro de Endurance irá fazer parte do calendário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *