Copa Clio: Pilotos da Neoforma Racing buscam marcar os primeiros pontos da temporada

Um dia típico de verão marcou este sábado de outono em Londrina, durante a disputa do treino classificatório da segunda etapa da Copa Clio. A temperatura atingiu 31 graus no momento da classificação e trouxe um desafio extra para pilotos e equipes na busca do acerto do carro.

Para alguns, o calor excessivo acabou não sendo tão prejudicial –como no caso de Miguel Paludo, da equipe Neoforma Racing. Ao longo dos treinos, o gaúcho foi diminuindo sua diferença em relação aos ponteiros e, na sessão final de hoje, terminou em 12º, marcando 1m34s125, seu melhor tempo no final de semana, mesmo a pista estando de 0s5 a 1s mais lenta do que pela manhã, quando as temperaturas eram mais amenas.

“Nosso objetivo em todas as etapas é sair entre os dez primeiros, mas sabíamos que aqui em Londrina a dificuldade seria maior porque esta é a primeira participação nesta pista para todos nós: para mim, para o Daniel e para a equipe. Pelo menos ficamos próximos do objetivo e dá para pensar em marcar os primeiros pontos da temporada amanhã”, comenta Miguel Paludo, uma das jovens revelações da Copa Clio.

Seu irmão, Daniel Paludo, passou por situação oposta. Com o calor, seu carro não apresentou o mesmo desempenho de outros treinos, e com isso parte na 16ª colocação.

“Colocamos pneus novos atrás e talvez isso tenha trancado um pouco a parte traseira do carro. Já o Miguel conseguiu suavizar esta saída de traseira e teve desempenho melhor. Vamos tentar ajustar isso no warm up deste domingo”, conta Daniel Paludo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *