Copa Clio: Carro melhora e deixa Schlickmann animado para a corrida de Londrina

Eduardo Garcia surpreende e confirma a pole position para a segunda etapa da temporada. Ao seu lado na primeira fila sai o paranaense José Cordova.

Depois de ter completado poucas voltas nos treinos livres de sexta-feira em virtude de problemas mecânicos, o piloto paranaense Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica) ressaltou a evolução de seu carro no treino classificatório para a segunda etapa da Copa Clio Brasil, disputado neste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba.

Apesar do aumento da temperatura da pista – que fez os tempos subirem cerca de 0s5 –, o piloto da equipe M2 Competições melhorou em 1s sua melhor marca até então, e encerrou a tomada classificatória confiante em voltar a marcar pontos na prova de amanhã.

“A equipe corrigiu um problema na parte traseira do carro e melhoramos cerca de 1s5 nosso tempo com pneus novos. E ainda podemos evoluir um pouco mais até amanhã”, ressaltou Fernando. “Como eu praticamente não tive tempo de treinar ontem, comecei o desenvolvimento do carro para esta etapa atrás dos meus adversários, mas recuperamos parte do terreno neste sábado”, declarou o piloto, que sai na sétima fila.

A pole position para a segunda etapa da temporada ficou com o paulista Eduardo Garcia, que já havia surpreendido ao ser o mais rápido no treino livre da manhã deste sábado. Ao seu lado na primeira fila sairá o paranaense José Cordova, líder do campeonato.

Calor castiga pilotos em Londrina – Após uma sexta-feira de temperaturas amenas e com um rápido período de chuvas, o sábado foi de intenso calor em Londrina. Com os termômetros registrando 31ºC, o fator “clima” passou a ser uma preocupação a mais para a corrida deste domingo.

“Se a temperatura continuar alta amanhã, teremos que tomar cuidado com o desgaste dos pneus. No treino de classificação, como damos apenas duas voltas, não tivemos problema algum, mas durante a prova isso pode ser decisivo na briga por um bom resultado”, finalizou Schlickmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *