Campeonato Brasileiro de Turismo: Felipe Guimarães disputa temporada 2015

Piloto correrá pela W2 Racing na temporada 2015 da categoria

Felipe Guimarães, o piloto de 23 anos, nascido no estado de Góias, radicalizado em Brasília correrá a temporada 2015 no Campeonato Brasileiro de Turismo. Felipe tem um longo currículo no automobilísmo desde a infância no Kart, o piloto já passou por diversas categorias, entre elas GP 1, Indy Lights, Fórmula 3 Sudamericana, Euroseries 3000, Italian Fórmula 3000, entre outras.

Esse ano será um pouco diferente para Felipe, que tem apenas uma corrida em um carro de Turismo na carreira, a que fez na última etapa do ano passado na mesma categoria. Com toda sua experiência em Fórmula, o piloto se diz ansioso para começar essa nova fase no carro de Turismo.

“Estou muito feliz, realmente uma nova etapa na minha vida, sempre corri de Kart e Fórmula, então é uma novidade o carro de Turismo. Ano passado tive a oportunidade de fazer uma corrida a qual me adaptei muito bem, fechamos com a W2 Racing esse ano que se trata da melhor equipe do Brasileiro de Turismo, isso só me deixa mais satisfeito. Estou muito animado, e cheio de garra para competir com esses caras experientes que fazem parte dessa categoria. Vamos trabalhar e correr atrás do título,” comentou Felipe Guimarães.

A W2 Racing comandada pelo chefe de equipe Serafin Jr se trata da bicampeã da categoria. Serafin falou da parceria com o piloto brasiliense: “estamos muito felizes em ter o Felipe na nossa equipe para 2015, com ele temos a certeza que vamos continuar competitivos e continuar brigando pelo título da categoria. Nós como equipe, precisamos sempre buscar os melhores pilotos em atividade, e posso falar sem medo de errar que o Felipe é hoje um dos melhores pilotos do automobilísmo nacional. Tenho certeza que ele vai ocupar muito bem a lugar que foi de Felipe Fraga e Guilherme Salas. A equipe inteira está empolgada com a chegada do Felipe.”

O Campeonato Brasileiro de Turismo é composto por 8 etapas no ano e segue para sua terceira temporada, com data marcada para inicio dia 22 de março, em Goiânia. Pela primeira vez serão 4 categorias correndo no mesmo final de semana e no mesmo lugar. Além do Brasileiro de Turismo o Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe a Stock Car, a Copa Petrobrás de Marcas e o Mercedes Benz-Challenge.

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo:

 1ª etapa – Goiânia (22 de março)

 2ª etapa – Brasília (26 de abril)

 3ª etapa – Salvador ou Velopark (02 de agosto)

 4ª etapa – Goiânia (16 de agosto)

 5ª etapa – Santa Cruz do Sul (04 de outubro)

 6ª etapa – Curitiba (18 de outubro)

 7ª etapa – Tarumã (08 de novembro)

 8ª etapa – São Paulo (13 de dezembro)

 

Confira a programação de Goiânia:

Sexta-feira, 20 de março

10h00 – 10h45 – 1o Treino (Brasileiro de Turismo)

12h40 – 13h25 – 2o Treino (Brasileiro de Turismo)

Sábado, 21 de março

11h00 – 11h20 – 3o Treino (Brasileiro de Turismo)

14h20 – 14h40 – Classificação (Brasileiro de Turismo)

17h37 – Largada Corrida 1 (Brasileiro de Turismo)

Domingo, 22 de março

08h42 – Largada Corrida 2 (Brasileiro de Turismo)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *