Copa Petrobras de Marcas: Pedro Boesel vence primeira corrida em Santa Cruz do Sul

Atual campeão da Copa Petrobras de Marcas Nonô Figueiredo chegou em segundo e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato em 2017

Um vazamento de óleo na pista foi um dos protagonistas da primeira corrida da Copa Petrobras de Marcas disputada no autódromo de Santa Cruz do Sul. Depois de liderar praticamente toda prova, Nonô Figueiredo foi surpreendido pelo incidente na pista e perdeu a liderança para Pedro Boesel, vencedor da rodada inicial no circuito localizado no interior do Rio Grande do Sul. Felipe Tozzo completou o pódio.

 

“A luta foi dura. Largando por fora sabia que seria duro segurar a segunda posição, se não conseguisse teria que aceitar o terceiro. O ritmo da corrida foi parecido e era complicado para ultrapassar. Decidi não segurar o pé porque a qualquer momento poderia acontecer algo com o Nonô e não poderia perder a oportunidade de conquistar a primeira vitória no campeonato. Amanhã é largar bem e conseguir o maior número de pontos”.

 

Atual campeão da categoria e líder do campeonato, Nonô Figueiredo ficou satisfeito com o resultado mesmo perdendo a vitória há duas voltas do fim. “Estou feliz por terminar em segundo, mas é um gostinho diferente porque liderei praticamente toda a prova e faltando duas voltas quase rodei devido a algo na pista. Poderia ter perdido mais posições, mas corrida é isso. Ter o carro competitivo com 80kg a mais é difícil e estou satisfeito em manter a liderança do campeonato”.

 

Um dos destaques da etapa que abriu a temporada da Copa Petrobras de Marcas, Felipe Tozzo começou a atingir seus objetivos em Santa Cruz do Sul. “O foco é o desenvolvimento do carro para chegar ao fim do campeonato com chances de disputar o título. Precisamos ser constantes em todas as corridas”.

 

A segunda corrida da categoria será realizada neste domingo, com largada prevista para as 15h40 e transmissão ao vivo pelo canal esportivo EIMAXX 2. Veja como ficou o resultado final da primeira prova da rodada dupla, em Santa Cruz do Sul.

 

1.) 36 Pedro Boesel (Chevrolet Cruze) – 18 voltas em 27min02s215
2.) 11 Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze) – a 3.133
3.) 57 Felipe Tozzo (Toyota Corolla) – a 7.686
4.) 85 Enzo Bortoleto (Ford Focus) – a 8.385
5.) 28 Carlos Souza (Chevrolet Cruze) – a 12.883
6.) 12 Marcio Basso (Chevrolet Cruze) – a 1:10.132
7.) 33 Patrick Choate (Renault Fluence) – a 1:12.666
8.) 6 Roberto Hofig (Ford Focus) – a 1:26.299
9.) 74 Odair dos Santos (Toyota Corolla) – a 6 voltas
10.) 43 Vicente Orige (Chevrolet Cruze) – a 7 voltas

Não completaram 75% da prova

11.) 27 Renan Guerra (Chevrolet Cruze)
12.) 1 Thiago Marques (Renault Fluence)
13.) 21 Elias Azevedo (Toyota Corolla)
14.) 3 L. Santos / T. Klein (Toyota Corolla)
15.) 66 Enrico Bucci (Ford Focus)

*Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *