FRenault: Romancini liderou na chuva e voltou a impressionar

A segunda série de treinos coletivos da Fórmula Renault Brasil no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, confirmou o piloto Mario Romancini (Full Time Sports) como uma das grandes promessas da categoria nesta temporada. Depois de ter sido o mais rápido sob chuva na sessão desta quarta-feira (8) – no final o treino foi liderado por Cairo Campos, que pegou a pista em melhores condições –, ele voltou a virar rápido na manhã de hoje (quinta, 9), quando foi o sexto melhor colocado entre os 17 participantes, mesmo sem aproveitar o jogo de pneus novos a que teve direito.

“Estou muito satisfeito com esses treinos, porque me sinto bem adaptado ao carro. Na semana passada já estava guiando bastante à vontade, mas a evolução para este último teste foi grande”, reconhece Romancini, que chega à categoria depois de uma carreira vitoriosa no kart. “Quarta treinamos sob condições adversas e o que me deixou satisfeito foi que, no pior momento da pista, consegui ser rápido. Depois os tempos caíram um pouco porque a chuva passou, mas pude sentir que tenho um carro bem acertado para as duas situações”, completou.

Mario Romancini enfrentou um problema elétrico no carro no treino de hoje, justamente quando deixou os boxes com um set de pneus novos. Por esse motivo, ele não conseguiu baixar a marca de 1:38.30 e encerrou o período em sexto lugar. O gaúcho Cláudio Cantelli, da Dragão Motorsport, foi o mais rápido na parte da manhã com 1:37.20. Em segundo ficou Felipe Lapenna, também da Ful Time, com 1:37.60.

“Meu objetivo nesses treinos tem sido o de me acostumar com o carro e ganhar ritmo. Por isso, além de procurar o melhor tempo, tenho feito também saídas mais longas, que não chegam a ser simulações de corridas, mas me ajudam a ganhar constância. Dessa forma, espero chegar à primeira corrida do ano bem preparado”, contou Romancini, que ainda precisa completar a verba necessária para participar de toda a temporada.

Os seis mais rápidos dos treinos da manhã desta quinta-feira em São Paulo foram:
1) Cláudio Cantelli (Dragão), 1min37s20
2) Felipe Lapenna (Full Time), 1min37s60
3) Douglas Soares (Prop Car), 1min37s70
4) Eduardo Santos (Dragão), 1min37s74
5) Cairo Campos (Gramacho), 1min38s20
6) Mario Romancini (Full Time), 1min38s30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *