Kart: Quinta etapa do Paulista será neste sábado em Aldeia da Serra

Competição volta à ativa uma semana depois do bem-sucedido GP Brasil de Kart, torneio disputado no Kartódromo de Itu seguindo os mesmos moldes do estadual.

O Campeonato Paulista de Kart volta à ativa neste fim de semana com a realização da quinta etapa da temporada de 2007 – marcada para o Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O torneio estadual terá no próximo sábado corridas das categorias Biland, Sprinter e Fireball Júnior, e não contará com as disputas da Kadet, ROK e KZ1. Em virtude da coincidência de datas com outras competições regionais, inclusive de outros estados, essas categorias terão uma nova rodada dupla a ser marcada até o fim deste ano.

O retorno do Paulista de Kart ocorre em um momento favorável ao sistema de motores sorteados e de preparação original, instituído nesta temporada em todas as categorias do estadual. As categorias realizadas no Campeonato Paulista serviram de inspiração para o I GP Brasil de Kart, que atraiu cerca de 100 pilotos ao Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), no último fim de semana. A competição, primeira organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo nestes moldes, terminou sem a quebra de nenhum dos cerca de 100 motores utilizados e com a aprovação de todos os chefes de equipe envolvidos na competição.

“Retomamos a disputa do estadual em um bom momento, já que o GP Brasil consolidou as categorias em disputa no Campeonato Paulista”, opinou Paulo Carcasci, um dos promotores da competição realizada em São Paulo e responsável pelos motores Fireball no Brasil. “Em quase uma semana de treinos e corridas, não tivemos nenhum motor quebrado, e todas as corridas foram equilibradas. Os pilotos puderam competir investindo pouco dinheiro e esse sempre foi o nosso principal objetivo com a remodelação do Campeonato Paulista”, acrescentou Carcasci.

Após ser disputada no GP Brasil, a Fireball Júnior deve estrear neste fim de semana no Campeonato Paulista. A categoria, que passou a ter seu primeiro campeão nacional no último fim de semana – o GP Brasil foi vencido por Matheus Rotta ­– é reservada a pilotos com idade entre 11 e 13 anos e representa o primeiro contato dos kartistas que deixam a categoria Kadet com os motores dois tempos.

Biland terá sétima etapa neste fim de semana – Iniciada dois meses antes das demais categorias do Campeonato Paulista de Kart, a Biland terá sua sétima etapa realizada neste fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra. A novidade para esta corrida é que os organizadores do evento passarão a auxiliar os pilotos interessados em participar da competição, mas que não possuem dupla para correr. Os motores Biland estarão disponíveis para locação à partir desta quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *