Endurance: Christian de Castro e Paulo Hoerlle são Campeões Sul-Brasileiros de Endurance

Os pilotos gaúchos Christian de Castro e Paulo Hoerlle, que largaram na segunda posição do grid na Prova 3 Horas de Curitiba, que aconteceu neste domingo, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR, válida pela última etapa no Campeonato Brasileiro e Sul-Brasileiro de Endurance conquistaram o título de vice-campeões e campeões na categoria 1, respectivamente.


Devido à forte chuva que caiu sobre a capital paranaense, a largada dos mais de 20 carros, representando as quatro categorias da competição foi com safety car na pista. A dupla a bordo do MCR 99, que chegou a liderar a prova, enfrentou problemas no câmbio e teve que deixar para traz o sonho do título de Campeões Brasileiro de Endurance. “Foi uma prova complicada, mas estamos satisfeitos com o resultado. Essa foi minha primeira temporada em Brasileiro e ser vice, em uma competição que teve muitos pilotos experientes para mim é um resultado bem gratificante”, destacou o jovem piloto Castro.

O título do Brasileiro de Endurance ficou com a dupla formada por Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida, que somaram 65 pontos, contra 53 de Castro e Hoerlle. Depois da final do Brasileiro, a dupla gaúcha se prepara para as 12 Horas de Tarumã, onde o MCR 99 é um dos favoritos na tradicional prova, que acontecerá no dia 9 de dezembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão/RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *