Gaúcho de Marcas e Pilotos: Final de temporada eletrizante

Com 31 carros no grid, a categoria se firma como o grande destaque no automobilismo gaúcho para 2007.


Um grande público encheu a reta de Tarumã neste domingo para assistir a última etapa do Marcas & Pilotos e da C-Fusca e a estréia da mais nova categoria do automobilismo gaúcho, o Arrancadão de Caminhões.

Na pista a disputa pelo título pegou fogo. João “Machão” Cardoso Jr (GM Corsa 10 – Markas/Autoracing) precisava vencer e esperar que Analino “Choka” Sirtuli (VW Gol 88 – João Veículos) não chegasse entre os 3 primeiros nas duas baterias. A primeira bateria foi vencida por Felipe Kaki Andrade/Rafael Mocelin (Fiat Uno 16 – SV) com Machão “Cardoso” no segundo posto. “Choka” Sirtuli ficou com o quarto posto. Para a segunda bateria “Machão” Cardoso assumiu a ponta e venceu com 6 segundos de vantagem para Analino “Choka” Sirtuli. Com este resultado “Choka” Sirtuli confirma seu título, com 10 pontos de vantagem (resultado aguardando homologação) e se torna o primeiro campeão do novo Marcas e Pilotos.

Maria Cristina Rosito, um dos destaques da etapa, teve diversos problemas elétricos no motor de seu VW Gol, e abandonou a prova. Uma forte pancada na curva do laço, envolvendo o VW Gol 07 de Marcelo Oliveira, o Gol 96 de Leandro Grupe e o Fusca 27 de Jair Régio. Embora o acidente tenha sido muito forte, apenas danos materiais aconteceram. Este é um dos principais pontos a ser destacados na temporada de estréia do Marcas & Pilotos, em sete etapas não houveram acidentes graves e muito menos atitudes anti-desportivas, mostrando que a APPA/RS conseguiu unir os pilotos e equipes ao redor do ideal de fazer o melhor automobilismo regional do país.

Na Copa Fusca, Moacir Fighera (Fusca 08 – Casa Cor/Kobber), piloto de Santa Maria confirmou seu título sobre Everson “Kiko Melo (Fusca 26 – Chevycar/Só Pizzas/Mecânica Melo) Moacir Fighera ainda deu seu show de zerinhos após a bandeirada, levantando a galera na arquibancada do Autódromo Internacional de Tarumã.

O Arrancadão de Caminhões levantou o público, os brutos entraram pra valer na pista. Com 25 caminhões inscritos, o sucesso foi total. Os vencedores das categorias levaram, além do troféu, recapagem de 2 pneus como premiação, oferecimento dos patrocinadores da categoria, HOFF/Kumho Tires/Ipiranga/Bandag. Para 2007 a categoria Arrancadão de Caminhões está confirmada com 6 etapas, todas em conjunto com o Marcas & Pilotos e ambas as categorias farão os autódromos do Rio Grande do Sul tremerem.

Outro enorme destaque da etapa foram a participação do Tubarão R1 e do Fiat Uno Carona Onboard Hoff/Kumho tires que levaram o público a um passeio pelo autódromo de Tarumã. Mais de 40 torcedores sentiram o gostinho de dobrar a Curva 1 a mais de 160 km/h. O Tubarão R1, conduzido pela família Andrade e o Fiat Uno pilotado por Ricardinho Abreu deram o tempero de festa da última etapa de 2006.

A Fórmula 1.6 realizou sua última etapa de 2006, com a vitória de Matheus Stumpf na classe A e Ismael Toresan na classe B.

A APPA/RS e Hoff/Kumho Tires agradecem a todas as equipes que colocaram seus carros na pista nesta temporada 2006 e que fizeram a categoria se tornar a maior do estado. Muitas novidades estão previstas para 2007, e a grande festa do automobilismo gaúcho está apenas começando.

A Copa Interclubes de Marcas & Pilotos/C-Fusca 2006 foi uma realização da APPA/RS em conjunto com o ACRGS e AGA. A supervisão técnica foi da FGA e o patrocínio exclusivo de Hoff/Kumho Tires.

Abaixo, o resultado completo da 7a Etapa da Copa Interclubes de Marcas & Pilotos/C-Fusca:




































































































































































































































Pos.PilotosEquipeCarroCidade
110João Cardoso Jr.Autoracing/MarkasGM CorsaCanoas
288Analino “Choka” SirtuliJoão VeículosVW GolGravataí
35Emerson Cesar de OliveiraBaterias TudorVW GolPOA
426Everson MeloChevycar/Só PizzasVW FuscaPOA
521Rodrigo Machado100 Limites/RBMGM CorsaGravataí
673Marco PintoGM CorsaViamão
74Leandro da Silva/Urbano da SilvaSergio ParisVW GolGravataí
892Jardel SabimMecânica JalmarFiat UnoSta Cruz do Sul
935Roger SandovalVW FuscaViamão
1054Urbano da SilvaSergio ParisVW GolGravataí
1128Antônio ZilmarTeletú/Antony CarFiat UnoPOA
128Moacir FigheraKobber/Casa CorVW FuscaSanta Maria
1311Fabiano Cardoso/RotaFilaGM CorsaPOA
1444Luiz RibeiroEreno DörrFiat UnoBom Retiro do Sul
1545Cesar CardosoFiat PalioCanoas
1633Darci WernerEreno DörrFiat UnoLageado
1797Luiz Sena Jr/Carlos ValesVêneto Segurança/IsautoVW GolCaxias do Sul/Caçapava do Sul
183Juarez PaimBaita Cão/VM MotoristaVW FuscaCaxias do Sul
1950Jorge OliveiraVW FuscaViamão
2016Felipe Andrade/Rafael MocelinFiat UnoPorto Alegre
2153Paulo SantosEmbreagens Gaúcha/BressanGM CorsaCanoas
2240Anderson GrupeCuri/HotRodVW FuscaPorto Alegre
2307Marcelo OliveiraSucatão do ÉdioVW GolGravataí
2438Dalmo Carneiro/Noel TeixeiraFiat UnoPorto Alegre
2527Jair RégioNatural Gas/KB VeículosVW FuscaPorto Alegre
2617Flávio GrupeVenneza/Hot RodVW FuscaPorto Alegre
270Joel IuchnoVW FuscaPorto Alegre
2896Leandro GrupeVW GolPorto Alegre
2972Cristina RositoVW GolPorto Alegre
3077Eduardo “Negocinho” Fagundes/Duda BrigoniFiat UnoPorto Alegre
3152Renato LopesBichos & CiaFord EscortGravataí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *