Kart: Jeff Gordon disputa Desafio Internacional das Estrelas

O piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa fechou a vinda do norte-americano Jeff Gordon ao Desafio Internacional das Estrelas. O tetracampeão e ídolo da Nascar, sexto na classificação geral dos playoffs de 2008, virá ao Brasil pela primeira vez especialmente para correr a prova de kart promovida pelo astro da Ferrari no dia 30 de novembro, no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis.

Gordon é mais uma atração da terceira edição da prova na capital catarinense, ao lado do próprio Massa e do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, que retornará à cidade para defender o título conquistado no ano passado.

Com 37 anos, Gordon tem como pontos altos da carreira, além dos quatro títulos, 81 vitórias, 66 poles e a sexta posição na lista de maiores vencedores na principal série dos EUA.

“Será um grande prazer receber o Jeff no Brasil”, disse Massa, ainda em Cingapura.

“Na minha opinião, ele é o melhor piloto dos Estados Unidos. Ficamos amigos há alguns anos, durante a Corrida dos Campeões, na França, e desde que começamos o Desafio eu desejava trazê-lo para a prova. É mais um nome importante para fortalecer o evento. Tenho certeza que, a exemplo do Schumacher, ele vai adorar a corrida, a cidade, a atmosfera que encontrará em Floripa e vai querer retornar nos próximos anos“, acrescentou Felipe.

Com o resultado deste final de semana em Kansas, Gordon subiu duas posições na tabela e continua firme na luta pelo pentacampeonato na Nascar.

“Tenho grande admiração pelo Felipe e agradeço a oportunidade que ele está me dando de enfrentar alguns dos melhores pilotos de todo o mundo”, afirmou o californiano, conhecido internacionalmente pelo carro de número 24 que dirige na Nascar.

“Não sou exatamente um especialista em kart, embora a Jeff Gordon Foundation realize uma prova anualmente. Acho que a última vez que pilotei de forma competitiva foi quando eu estava com 11 ou 12 anos. Nem sei o que esperar em termos de resultados no Desafio, mas tenho certeza de que vou m divertir bastante”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *