F1: Revista diz que brasileiro pode assumir vaga de Nelsinho

Segundo informou o site da revista Autosport nesta terça-feira, o brasileiro Lucas di Grassi pode aparecer como o principal concorrente da Renault em uma possÁ­vel substituição de Nelsinho Piquet no próximo ano.

Paulistano, Grassi iniciou a carreira na Fórmula Renault, em 2001, mas ganhou fama pilotando na GP2. Neste ano, virou piloto de testes da escuderia francesa e é o reserva imediato caso os titulares (o espanhol Fernando Alonso e Nelsinho) não possam disputar.


Fontes da própria Renault ouvidas pela Autosport reiteraram que a equipe estaria certa de que Nelsinho não teria feito o suficiente para justificar mais uma temporada na escuderia, frustrando as expectativas de que poderia igualar o ritmo de Alonso.


O chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, teria inclusive oferecido a Nelsinho uma vaga na Toro Rosso para o próximo ano. Grassi teria convencido os diretores do time francês durante os treinos em Jerez de La Frontera.


A Renault ainda não sabe se contará com Alonso para 2009. O espanhol, que venceu o Grande Prêmio de Cingapura, no último domingo, estaria sendo sondado por outras equipes. Independente disso, uma troca de Nelsinho por Grassi não depende necessariamente da permanência do bicampeão mundial, alega a Autosport.


Até aqui na temporada, Nelsinho terminou apenas quatro vezes entre os dez primeiros colocados, em 15 provas disputadas. O brasileiro chegou ao pódio apenas uma vez, no GP da Alemanha.


Fonte: Terra