Kart: Faltou muito pouco para a classificação de Pipo Derani na Copa Petrobras Sorriso Campeão

O paulista Luis Felipe “Pipo” Derani (Equipe CRT) disputou neste sábado (23) a Copa Petrobras Sorriso Campeão na categoria graduados (14 a 20 anos), no Circuito de Aldeia da Serra/SP. Chegando na quarta colocação, apenas uma posição da classificação, já que os três primeiros classificados, disputam no final do ano a Seletiva Petrobras que reúne 12 pilotos na disputa de um prêmio de R$ 100 mil.

Largando na quinta posição, Derani levou um toque quando o sexto colocado tentou uma ultrapassagem forçada e teve que desviar, caindo para a nona posição. “Eu estava muito rápido e com chances de recuperação, o líder virava na casa dos 41 segundos, enquanto eu estava meio segundo mais rápido, aí sabia que tinha chances de chegar numa boa colocação”, explicou Derani, que fez a volta mais rápida da prova 40.786.

Recuperado do toque o piloto chegou no pelotão da frente e conquistou o segundo lugar, quando foi ultrapassado novamente. “Tentei uma nova ultrapassagem e recebi uma fechada. Perdi duas posições e tive que desviar para não bater. Recuperei mais uma colocação e cheguei em quarto no final da prova”.

Derani, que é Vice-Campeão Brasileiro da Sudam Júnior, participou pela primeira vez da categoria Graduados, que teve a participação de 21 pilotos, fazendo frente a experientes pilotos inclusive da Fórmula 3 Sul-Americana. “Para uma estréia em uma categoria tão competitiva andei muito bem, mas as disputas tinham que ser mais limpas”, salientou.

O piloto embarcará no dia 1° de março para a Europa, onde disputará o Trofeo Andréa Marguti, em Parma/ITA, de 05 a 09 de março. “Esse ano quero conquistar ótimos resultados lá fora”, planejou ele, que correrá pela equipe Maranello Kart, equipe de fábrica.  No Brasil, retornará as pistas no Brasileiro de Kart, na Sudam Jr e Graduados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *