500 Milhas Granja Viana: Negri abandonou após ter liderado a prova

A 10ª edição da 500 Milhas Granja Viana foi vencida pelos pilotos Antonio Francesco ventre, José Eduardo Ventre, Bruno Pacetti e Otávio Bonder, da equipe gaúcha MG Polipetro. As 644 voltas da prova duraram 10h36m26. A outra equipe gaúcha, Targh 400, considerada uma das favoritas Á  vitória, e onde competiu o brasileiro Oswaldo Negri jr, acabou traida pelos problemas e não completou a prova.

 


Negri largou da terceira posição no grid, e imediatamente assumiu o segundo lugar. Durante as primeiras horas da corrida, foi esta posição que a equipe ocupou. Os pilotos foram se alternando na condução e sempre mantendo o ritmo, e chegou-se a pensar realmente, que a equipe Campeã Brasileira de Endurance, conseguiria vencer a prova.
 
Em determinado momento da corrida, os karts da equipe ocupavam a primeira posição e também o quarto lugar. Após cinco horas de prova, a equipe teve problemas e ambos os karts despencaram na classificação.
 
“Um dos nossos kart teve um problema de motor, e com 505 voltas quebrou. Ficamos fora de combate, e a equipe passou a se concentrar no kart restante, coincidentemente aquele com o qual largamos em terceiro”, contou Negri.
 
O esforço e o trabalho da equipe se concentrou no kart# 41, e da 41ª colocação se recuperaram até o 10º lugar. O desempenho de Negri e companhia era espetacular, e de longe eram os mais rápido na pista. Trinta e sete voltas após o primeiro kart da Targh 400 abandonar a prova, o segundo também sofreu um problema que o obrigou a deixar a competição.
 
“Primeiro fui obrigado logo após o reabastecimento a voltar aos boxes, por um problema na bomba de combustÁ­vel. Logo em seguida um vazamento de combustÁ­vel do tanque nos tirou de vez da prova. Sofri queimaduras nas pernas, mas felizmente não foi nada sério”, disse o piloto. “Agradeço muito a toda equipe, primeiro pelo convite, depois pela dedicação. Infelizmente não deu, mas ano que vem vamos estar novamente brigando por este tÁ­tulo”, finalizou Negri.
 
O brasileiro já está de volta aos Estados Unidos, onde nos dias 05 e 06 de dezembro treina para temporada 2007 da Grand American Rolex Sport Car Series. Negri defende na Grand-Am, a equipe Michael Shank Racing, ao lado do sul-africano Mark Patterson.