500 Milhas Granja Viana: Massoni Racing conquista brilhante 8º lugar na 500 Milhas

A equipe Massoni Racing festejou muito o resultado da 10º edição da 500 Milhas Granja Viana. Durante as mais de dez horas e trinta minutos de competição, a equipe nunca deixou de ganhar posições, e terminou a prova em um brilhante 8º lugar. Os pilotos da equipe dirigida por Marcelo Felipe, largaram da 39ª posição entre as 74 equipes inscritas para prova.

 


Coube a Felipe Leonardos a responsabilidade de largar para maratona, que teve no grid grandes estrelas do automobilismo mundial. O jovem piloto fez uma grande largada e em ritmo forte e constante ia superando muitos pilotos de renome. Na segunda hora de prova, após 125 voltas já coupavam a 27ª posição, tendo superado 12 outros concorrentes.


O ritmo não se alterou quando Lucas Souza assumiu o volante, e a disposição e entusiasmo de todos nos boxes era contagiante. Os mecânicos, que não pregaram os olhos um minuto sequer durante toda madrugada, trabalhavam embalados por muita música tecno. Na volta 245, outros nove concorrentes já tinham ficado para trás, e Renan Guerra assumiu os comandos do kart# 170 na 18ª posição.


Os pilotos iam se revesando e cumprindo a risca as orientações do chefe de equipe, de ser rápido e ao mesmo tempo poupar pneus. O único momento de maior apreensão foi quando perto do turno final Felipe Leonardos conduzia o kart, e teve o volante quebrado.


A equipe aproveitou a hora do reabastecimento, e em um trabalho digno de equipe de fórmula 1, substituiu o volante danificado, trocou os pneus e ainda devolveu o kart a pista sem perder posições. Os momentos finais ainda reservavam mais surpresas, já que faltando cinco voltas para o final, a equipe ganhou mais duas posições e cruzou a bandeirada em oitavo lugar, superando inclusive a nova estrela da F-1, Nelsinho Piquet. A vitória foi da equipe gaúcha MG Polipetro.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *