Arena Cross: São Manuel vai assistir disputa entre promessas do esporte

Além das “feras” consagradas que disputam a categoria MX1, o público deve ficar atento aos competidores da MX2.

A quarta etapa da temporada 2007 do Arena Cross, que acontece nos dias 15 e 16 de maio, em São Manuel (SP), promete proporcionar fortes emoções para quem gosta de velocidade. Mais que isso, a prova vai colocar lado a lado algumas das grandes revelações do motociclismo nacional.

Além das “feras” consagradas que disputam a categoria MX1, o público deve ficar atento aos competidores da MX2. O Arena Cross, famoso por apresentar grandes pilotos ao País, está revelando neste ano uma “safra” surpreendente de revelações.

É o caso do líder do campeonato, o goiano Wellinton Garcia, vice-campeão da temporada passada, e que em 2007 lidera com 102 pontos depois de três etapas. Sem falsa modéstia, Garcia sabe muito bem o que quer. “Com a vitória na última etapa (Monte Alto/SP), abri 26 pontos sobre o segundo colocado, uma vantagem bem confortável. Eu quero é ser campeão. Em São Manuel espero que não seja diferente. Pretendo vencer as duas baterias e fazer a pole”, diz. Mas, o piloto vai além. “Na verdade, eu quero vencer todas as baterias este ano e até agora tenho conseguido. Não vai ser fácil, os concorrentes são fortes e bem preparados, afinal a pista do Arena Cross é muito difícil e quem não estiver bem preparado não consegue chegar ao fim da corrida”, explica.

O carioca Swian Zanoni, segundo colocado com 73 pontos, está surpreendendo. Na última etapa, fez o melhor tempo entre todas as categorias nos treinos cronometrados, ficando à frente inclusive dos pilotos da MX1. “Isso dá uma satisfação muito grande, fiquei muito feliz, mas na corrida errei, cai e perdi a chance de vencer. Espero não errar em São Manuel, já que a cada corrida o ritmo está mais forte, todos estão com sede de vitória”, afirma.

O terceiro colocado no campeonato com 60 pontos é Thales Vilardi (SP). O paulista espera melhorar o seu desempenho em relação à última prova, quando terminou em quarto. “Estava com uma contusão no ombro esquerdo, a dor era grande e fui para o sacrifício. Apesar disso consegui manter o terceiro lugar no campeonato. Agora recuperado, se Deus quiser, vou tentar brigar com os primeiros na tabela”, concluiu.

Quem também espera um bom resultado em São Manuel é Marcelo Ferreira Lima, o Ratinho (SP). Com 51 pontos, o paulista de Monte Mor garante que vai brigar pela vitória. “Melhorei muito meu desempenho na última etapa, apesar de ter caído nas duas baterias, e a cada corrida estou conseguindo evoluir. Vou com força total e tentar repetir as boas largadas das últimas etapas”, garante. Para Ratinho a MX2 é a categoria mais competitiva do Arena Cross. “Os pilotos andam praticamente no mesmo ritmo. É bom para os pilotos e melhor ainda para o espetáculo, que fica mais é bonito para o público”, diz.

A prova de São Manuel vai ser disputada na pista André Ardemani (Cohab l e ll) no sábado, dia 16, com treinos a partir das 13 horas e provas a partir das 19 horas. Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de arroz ou 01 lata de óleo nos Supermercados Jaú Serve em São Manuel , Giro Moto (concessionária Honda – Botucatu) e Adventure Motos (concessionária Yamaha – Botucatu). É importante ressaltar que os ingressos são limitados e quem não quiser ficar de fora deve se apressar.

Na sexta-feira, dia 15, às 21 horas acontece a festa de lançamento da etapa com um show da Dupla César e Caio e depois o grupo ABR 3, uma das maiores revelações do pop-rock nacional que está conquistando o País com seu som. A entrada é franca.

A etapa do Arena Cross de São Manuel tem o patrocínio da Honda, Consórcio Nacional Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio é da Prefeitura Municipal. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.

Foto: Sidney Trovão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *