Kart: Na Bahia, Sammarone encerra treinos para o Brasileiro

O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) disputou no último sábado, dia 09, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas – BA, o Bahia Open de Kart 2007.

A competição, que serviu como preparação para o Brasileiro de Kart, que será realizado naquele kartódromo, no final do mês de julho, reuniu pilotos de várias regiões do país além de contar também com a presença de competidores locais.

Sammarone, um dos grandes destaques desta temporada na categoria Graduados “B”, completou cerca de 400 voltas no circuito baiano entre treinos e as duas baterias que compuseram a programação.

“O traçado deste kartódromo é muito técnico e, quem não vier se preparar antes do brasileiro, terá grandes dificuldades para se adaptar. Depois de passar vários equipamentos e, principalmente, eu me familiarizar ao circuito, consegui fazer voltas rápidas e constantes. Ainda existem pontos do traçado onde eu posso melhorar sem contar alguns equipamentos que ainda não estavam disponíveis para esta prova. Mas, no geral, acredito que a vinda para o Open Bahia foi extremamente proveitosa para mim”, analisou o piloto de São Bernardo do Campo.

Na programação da competição da categoria Graduados “B”, classe em que Sammarone compete, as provas foram realizadas em conjunto com a categoria “A”. Vinícius, com a pista molhada, conseguiu assegurar a terceira posição no grid combinado e o segundo posto em sua categoria, atrás do também paulista André Negrão.

Na primeira bateria o representante da Birel / Quake2 largou de forma conservadora em virtude do piso molhado e conseguiu manter-se na segunda posição. Porém, com o passar das voltas, seu equipamento começou a perder rendimento e, com 18 voltas completadas, o piloto abandonou a prova.

Na segunda bateria, largando da sétima posição, Sammarone veio determinado em uma prova de recuperação onde, pouco a pouco, veio superando seus adversários. Na bateria, que teve Alexandre Rosário como vencedor, Sammarone conseguiu terminar na quarta posição.

O resultado final da categoria Graduados “B” do Open Bahia 2007 trouxe André Rosário como campeão com 17 pontos seguido por André Negrão, também com 17 e Alexandre Rosário, com 11 pontos. Sammarone terminou a competição na quinta colocação com sete pontos.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *