F3000 Euroseries: Após liderar treinos na França, Razia segue otimista para segunda etapa da temporada

Piloto brasileiro completou dois dias de testes no Autódromo de Magny-Cours na semana passada, e espera conquistar neste fim de semana seu primeiro pódio na categoria.

Após marcar o melhor tempo nos testes particulares que parte das equipes da Fórmula 3000 Euroseries realizaram na semana passada no Autódromo de Magny-Cours, na França, o piloto brasileiro Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) segue otimista para a disputa da segunda rodada dupla da temporada de 2007 da categoria. As provas serão realizadas no próximo domingo (17/6) no Autódromo de Hungaroring, na Hungria, e marcam a volta do campeonato à ativa após um intervalo de aproximadamente 60 dias.

“Tivemos um treino bastante produtivo e minha expectativa para a próxima corrida é muito boa”, admitiu Razia. “O intervalo de praticamente dois meses entre a primeira e a segunda etapas da temporada permitiu que realizássemos alguns testes e, sem dúvida, tenho um carro mais competitivo hoje do que tive nas provas de abertura do campeonato. Naturalmente, os demais times da categoria também evoluíram nesse período, e por isso acredito que os primeiros treinos oficiais desta semana em Budapeste sejam um confronto interessante”, completou Razia

Nos testes realizados em Magny-Cours, Razia marcou o tempo de 1:31.3, mesma marca obtida pelo líder do campeonato, o piloto da equipe RC Motorsport, Oliver Martini. Omar Leal, da Durango, foi o terceiro mais rápido na pista, com 1:32.4.

A programação para a segunda rodada da Fórmula 3000 Euroseries sofreu uma alteração em relação à primeira prova do ano. Com isso, pilotos e equipes terão uma sessão extra de meia hora de duração na sexta-feira, o que, na opinião de Razia, será fundamental para os últimos ajustes de seu carro.

“Fiz um treino de reconhecimento do circuito de Hungaroring logo após a primeira rodada dupla do ano e alguns times testaram na Hungria na semana passada. Por isso, ter a chance de completar mais uma sessão oficial antes da tomada de tempos será muito importante para nossa equipe”, acrescentou Razia.

A segunda etapa da Fórmula 3000 Euroseries estava prevista inicialmente para o circuito de Misano, na Itália, que entraria para o calendário da categoria neste ano. Mas, devido ao prolongamento das reformas para a modernização do circuito, a etapa foi cancelada. Com isso, os organizadores da categoria incluíram uma nova rodada dupla de encerramento da temporada, marcada para os dias 10 e 11 de novembro no Autódromo de Barcelona, na Espanha.

Foto: Photo 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *