Kart: Kartódromo de Cascavel será reinaugurado na próxima sexta

o Kartódromo de Cascavel será reinaugurado na próxima sexta-feira, depois de passar por uma grande vitória, que o tornará um dos melhores do Brasil. Inaugurado no dia 13 de dezembro de 1992, está é a primeira grande reforma por que passa o Kartódromo Delci Damian.

A reinauguração será com uma Prova Festiva, da qual participará o governador do Paraná Beto Richa. Destaque do automobilismo paranaense nas décadas de 80 e 90, Richa venceu a Cascavel de Ouro em 1991, quando ganhou a categoria Força Livre, correndo em dupla com o curitibano Flávio Trindade. Além do governador do Paraná, outros 11 pilotos participarão da prova, a ser disputada em duas baterias de 15 voltas. 
Já estão confirmados nomes como Pedro Muffato, atualmente na Fórmula Truck; Milton Sperafico, campeão da Fórmula 3 Sul-americana Light em 1993; Ângelo Giombelli, tricampeão da Stock Car (1991. 92 e 93); Edgar Favarin, seis vezes campeão da Cascavel de Ouro; Diogo Pachenki, campeão da Copa Montana em 2010; e Marcos Urio, destaque do kart de Francisco Beltrão nos anos 90. Os nomes dos outros quatro participantes serão divulgados pelo Kart Clube de Cascavel até quinta-feira à tarde.
Depois de ter a sua pista alarga de seis para oito metros e ampliada em mais de 200 metros, a pista do Kartódromo Delci Damian será liberada para treinos no final da tarde desta quinta-feira. Pedro Muffato, Edgar Favarin, Milton Sperafico e Diogo Pachenki já confirmaram que irão treinar no período da noite. Coube a Pachenki testar as novas zebras.
Grandes eventos
Cascavel terá uma sequência de grandes eventos nos próximos meses. Nos dias 26 e 27 de maio sediará a segunda etapa da Copa Paraná; nos dias 16 e 17 de junho, a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro e de 23 a 28 de julho, a segunda fase do Campeonato Brasileiro.
Segundo Oracildes Tavares, as obras terminam nesta quarta-feira. Na quinta-feira serão feitos retoques de pinturas na pista e nos boxes. “Nosso kartódromo será um dos melhores do Brasil. Estou contente com os resultados, a dedicação do prefeito Edgar Bueno e dos funcionários da prefeitura, das empresas que trabalharam na obra e a colaboração dos kartistas de Cascavel. Os dias e dias que passamos na pista valeram a pena. A partir de agora, passaremos a nos dedicar a organização das provas que iremos sediar nos próximos três meses”, enfatiza Oracildes Tavares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *