Velocidade na Terra: Sucesso absoluto na inauguração do Autódromo Schincariol

Com a final do Brasileiro e do Paulista de Velocidade na Terra a cidade de Itu inaugurou mais um espaço para os amantes do automobilismo.

Neste final de semana, entre os dias 21 e 23 de novembro, o Ituano Motor Sport Club inaugurou oficialmente o seu autódromo. A pista de 1.200 metros de extensão foi homologada pela Federação Paulista de Automobilismo e recebeu as provas finais do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra.


Driblando as condições meteorológicas pilotos e equipes trabalharam bastante na configuração dos carros na sexta-feira, dia 21, visando o acerto ideal para as provas de sábado e domingo. Todos tiveram bastante dificuldade para acharem os ajustes ideais uma vez que a pista era novidade.


Além de um traçado cuidadosamente desenhado para um bom desempenho dos carros de todas as categorias, a pista de Itu também ficou muito bem estruturada do lado de fora. A organização caprichou na montagem dos boxes com tendas que abrigaram confortavelmente todas as equipes. Também foi instalada uma arquibancada que tinha capacidade para cinco mil pessoas, área vip e área para vistoria completamente coberta por duas grandes tendas.


Importantes nomes do automobilismo nacional compareceram à festa prestigiando a iniciativa do clube do interior paulista. Além de Eduardo Gozzano, presidente do Ituano Motor Sport Clube, estiveram na pista o Dr. Paulo Scaglione, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA; Prof. Rubens Carpinelli, presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo – FASP e da Comissão Nacional de Velocidade na Terra; Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo – FPRA e Zilmar Sirtolli, presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo– FEMTAU.


“A pista do autódromo de Itu ficou bastante segura, seletiva e bem estruturada. O pessoal do Clube está de parabéns pelo empenho na construção deste importante espaço para o esporte paulista. Os pilotos tiveram aqui um grande palco para finalizarem a temporada 2008 da Velocidade na Terra”, declarou o Prof. Rubens Carpinelli.


Estiveram na pista os pilotos das categorias Turismo 1.600, Turismo Super, Turismo Light, Fórmula Tubular, Fórmula Tubular Carburada e Fusca Velocidade.


No sábado, venceram as primeiras baterias os pilotos Christiano Bornemann (Turismo 1.600), Alessandro Ibiapina (Turismo Light); Rogério Melani (Fusca Velocidade); Romeu Franciosi (Fórmula Tubular) e Willian Cancelier (Fórmula Tubular Carburada).


No domingo, devido a uma forte chuva, as provas da Fórmula Tubular não puderam ser realizadas. Nas demais categorias venceram Sérgio Chulik (Fusca Velocidade); José Eduardo Vianna (Turismo Light) e novamente Christiano Bornemann (Turismo 1.600).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *