Kart: Pedro Rodrigues quer vitória para reassumir liderança no Paulista

Atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Sudam Júnior, o paranaense Pedro Rodrigues (Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2) sabe exatamente o que ele quer amanhã (18) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde será realizada a penúltima etapa do Campeonato Paulista de Kart: a vitória, exclusivamente a vitória.

Objetivo de 10 a cada 10 pilotos que entram em uma competição automobilística, a vitória para Pedro poderá significar também a volta à liderança da categoria Júnior. “Dependendo da combinação de resultados e do descarte, poderei sair de Interlagos na ponta do campeonato outra vez”, explica Pedro Rodrigues, referindo-se ao fato de que a prova encerra o terceiro turno da competição, composto de quatro provas, das quais o pior resultado deve ser descartado.


Disposto a conquistar todos os pontos possíveis e disponíveis nesta etapa, Pedro e sua equipe, a vitoriosa Quake 2, estão treinando intensivamente desde a última quarta-feira no Kartódromo de Interlagos. “A vitória dá 15 pontos e ainda podemos somar outros três pela melhor volta da prova e a pole position. O campeonato está disputado ponto a ponto e cada um deles pode ser decisivo na última etapa”, entende Pedro, que já foi três vezes Campeão Brasileiro de Kart, em 2002, 2004 e 2006.


Seu principal adversário na luta pelo título paulista é Alexandre Ruiz Filho, atual líder da competição, seis pontos à sua frente. “Nesta temporada do Paulista a disputa está meio monopolizada entre nós dois. Mas isto não quer dizer que apenas um de nós dois poderá vencer no sábado. Como venho dizendo há muito tempo, a Júnior tem uma gama enorme de pilotos talentosos e que podem vencer amanhã”, avalia o piloto oficial da fábrica de chassis Kart Mini.


Nos treinos desta semana, Pedro Rodrigues tem obtido bons resultados, o que permite dizer que bons acertos para a prova deste sábado estão sendo encontrados em seu kart. “Em final de temporada e brigando por outro título, obviamente o trabalho para acertar o kart tem sido intenso mesmo. Os treinos desta semana estão sendo muito proveitosos e acho que tudo está indo bem para que nós possamos brigar pela vitória”, encerrou Pedro Rodrigues.


Confira os cinco primeiros na tabela de pontuação da categoria Júnior:
1 Alexandre Ruiz Filho – 109
2 Pedro Rodrigues – 103
3 Carlos Huertas – 84
4 Luiz Felipe Derani – 55
5 Giancarlo Vilarinho – 53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *