Kart: Henrique Lambert muda equipamento e consegue 3º lugar no Paulista Light

Em busca de recuperação no Paulista Light de Kart, o piloto Henrique Lambert (Cisa Trading/Via Importer) conquistou seu melhor resultado na disputa em 2006 no sábado, 12, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Depois de amargar resultados insatisfatórios no primeiro semestre, terminou a 6a etapa da competição em 3o lugar na categoria Sprinter A.

“Estou muito mais animado agora. O melhor que eu havia conseguido antes foram dois quintos lugares. Passamos por muitos problemas e até decidi trocar de chassis para esta prova”, explicou o piloto, que correu de Birel e já havia utilizado equipamentos Mini e Mega.

Mas o final de semana não foi tão tranqüilo quanto parece. Primeiro, a equipe teve dificuldades com o motor. “Ele estava muito ruim no warm up. Levamos à organização e descobrimos um problema na parte elétrica”, contou Lambert. Em seguida, foi o carburador que decepcionou. “Não viramos o esperado na tomada e decidimos mudar o equipamento para a corrida. Foi uma decisão arriscada mas bem pensada. Acho que acertamos em reagir rapidamente”.

Na corrida, o piloto aproveitou a boa resposta do material e fez muitas ultrapassagens. Saiu de quinto para terceiro e ainda protagonizou uma boa briga com Douglas Hiar, que terminou a prova em 4o lugar. “Nosso desempenho estava muito parecido nas retas, não dava nem vácuo. Fiz uma ultrapassagem, ele retomou o lugar. Mas logo adiante recuperei o posição de novo e mantive o 3o lugar. Foi bom voltar à briga pelo pódio”, comemorou.

Agora, Lambert pensa em voltar a competir no Rio de Janeiro para manter o “braço”. “Estou avaliando a possibilidade de fazer as últimas etapas do carioca, mas ainda preciso estudar a viabilidade financeira, pois quero concentrar forças no Paulista Light”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *