Kart: Copa Centro-Oeste começa com novos triunfos para a Kart Mini

Depois da ótima estreia no Campeonato Paulista, quando comemorou vitórias, poles e melhores voltas, a Kart Mini voltou a obter belos resultados em mais uma abertura de campeonato. O novo sucesso foi obtido na rodada dupla que abriu a Copa Centro-Oeste e que foi disputada no último final de semana (28/2 e 1/3) no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO).

Desta vez a fábrica com mais vitórias e títulos na história do kartismo brasileiro conquistou quatro poles, cinco melhores voltas e seis vitórias e o destaque principal ficou para a conquista dos quatro primeiros lugares na segunda prova da F400.

Na Mirim, João Pedro Custódio, único piloto com Mini, marcou a pole e a melhor volta da segunda bateria, além de ter obtido dois ótimos segundos lugares, sempre a menos de 1 décimo do vencedor. Na Cadete, os pilotos Mini foram Gabriel Diniz (4º e 12º), Artur Prata (9º e 11º) e João Vieira (11º e 4º).

Competindo pela Júnior Menor – e utilizando-se de chassis Kart Mini – Pedro Fortes foi 4º nas duas corridas, enquanto que Brenno César foi 5º em ambas e Gustavo Borges o 6º.

Matheus Vieira, que em 2008 competia na Júnior com Kart Mini, agora foi promovido à Graduados B e começou a temporada dando duas vitórias para a fábrica paulista em sua nova categoria. Vieira ainda foi o dono da pole.

A Sênior, que em 2008 teve amplo domínio da Kart Mini, viu o cenário se repetir e Rodrigo Piquet marcou a pole e a melhor volta nas duas provas do final de semana. Na primeira corrida, Piquet foi o primeiro, seguido por Sérgio Simão em 2º e Fábio Oliveira em 4º, todos com Kart Mini. Na segunda, Rodrigo Piquet venceu novamente, mas desta vez Oliveira foi o 2º e Simão o 5º.

Por fim, o principal destaque. Weldey Neves, com Mini, venceu a prova de 40 minutos de duração da F400, com Hiroji Okano em 4º e a dupla Pablo Alves/ Elieser em 6º. Neves ainda havia marcado a pole e foi o dono da melhor volta da prova. Na segunda, amplo domínio da Kart Mini, com Veberley Carneiro em 1º – e autor da melhor volta -, Hiroji Okano em 2º, Elon Cesário em 3º e Weldey Neves em 4º. Pablo Alves/ Elieser finalizaram em 9º.

O próximo sábado reserva outra estreia para a Kart Mini e no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a fábrica participa da prova de abertura da Copa São Paulo Light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *