Kart: Super Paulista segue fazendo sucesso em Interlagos

Torneio recebeu pilotos que disputam regularmente outros campeonatos estaduais, e fechou o primeiro semestre com 96 nomes em sua lista de inscritos.

Os números comprovam: o Campeonato Super Paulista de Kart, promovido pela Ascot Produções e supervisionado pela Liga Nacional de Esporte Automotor, é um dos grandes sucessos deste início de temporada no kartismo de São Paulo. A competição, criada há menos de três meses, fechou o primeiro semestre tendo reunido 96 nomes em sua lista de inscritos, e recebeu na quarta corrida do ano estreantes vindos de outros importantes campeonatos estaduais – como a Copa São Paulo Granja Viana e o próprio Campeonato Paulista.

A quarta rodada do Super Paulista foi realizada no último fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, e serviu como preparação para pilotos e equipes para o IV Festival Brasileiro de Kart. A competição nacional promovida pela Ascot Produções e supervisionada pela Liga Nacional de Esporte Automotor será realizada entre os dias 17 e 19 de julho em Interlagos, e já tem pilotos confirmados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

Aos 10 anos de idade e acumulando três temporadas de experiência no kart, Fernando França foi o grande destaque do fim de semana na categoria Cadete. O piloto da cidade de Franca, no Interior de São Paulo, largou na pole position e liderou a corrida de ponta a ponta, estreando com vitória no campeonato estadual da Linea.

“Eu já tinha sido terceiro colocado no Campeonato Paulista em Aldeia da Serra, há algumas semanas, e acho que encontramos um bom acerto para o meu kart”, lembrou Franca. “Fiz uma boa prova, quase sem erros, e consegui estrear bem. É sempre muito bom começar assim”, acrescentou.

Pela categoria Sprint 125, o destaque do dia foi Ricardo Sargo. Assim como já havia feito Franca na Cadete, ele largou na pole position e liderou de ponta a ponta. Confirmado no Festival Brasileiro de Kart, Sargo ressaltou a importância dessa etapa em sua preparação para o torneio nacional, e acredita que tenha chances de brigar pelo título na competição da próxima semana.

“Estamos com o equipamento bem acertado e o resultado obtido na corrida do último fim de semana comprovou a boa fase”, declarou o vencedor. “Chassi, motor e carburador funcionaram perfeitamente, e pude abrir boa vantagem na liderança. Optei por disputar somente o Super Paulista neste ano, e conseguimos fazer um bom trabalho para o campeonato nacional”, enfatizou.

Na F-4 Pro, categoria mais disputada do dia, mais uma estréia que comprovou o bom momento vivido pelo Super Paulista no cenário nacional do kart: a da equipe Stop Aço, vencedora da quinta etapa da Copa São Paulo Granja Viana na categoria Pro 500. O time, uma das forças da competição que prepara pilotos e equipes para as 500 Milhas da Granja, esteve representada por Paulo Nelson e Paulo César Malagoni – pai e filho que fizeram no último fim de semana uma dupla estréia: correram pela primeira vez no Super Paulista e, também, no Kartódromo de Interlagos.

“É muito importante para nossa equipe participar do Super Paulista, para que possamos fazer mais de uma corrida por mês e, assim, intensificar nossa preparação”, disse Paulo Nelson. “Nem eu nem o Paulo César tínhamos corrido em Interlagos antes, e foi ótimo ter a chance de conhecer esta que é, realmente, uma pista muito técnica e seletiva”, acrescentou.

Além das categorias Cadete, Sprint 125 e F-4 Pró, a etapa do último fim de semana do Super Paulista de Kart teve provas das categorias RD 135 e F-Speed 135. Por decisão dos pilotos e equipes, as provas da categoria Biland KGP e KGP Sênior serão realizadas em conjunto com o Festival Brasileiro, com o objetivo de reduzir ainda mais os custos de participação na temporada.

Confira, abaixo, os primeiros colocados em cada uma das corridas do fim de semana:

F- 4 PRÓ
1) Aldo Perri (São Paulo)
2) Paulo Nelson Malagoni (São Paulo)
3) Leonardo Amantini (Bauru)
4) Fabio Pismel (Atibaia)
5) Pedro Henrique (Itu)
6) Mario Gozzo (Itapetininga)
7) Rafael Azrak (São Paulo)
8) Cleber Bachega (Bauru)
9) Paulo Cesar Malagoni (São Paulo)
10) Elizeu Xavier Jr. (Bauru)
11) Emerson de Almeida (Campinas)
 
RD 135 Yamaha
1) Thiago Joal (Campinas)
2) Willian Hofpers (Contagem, MG)
3) Carlos Risso (Jundiaí)
4) Adriano Almeida (São Paulo)
5) Fernando Pedro (Praia Grande)
6) Thiago Ferraz (Santo André)

125cc Sprint
1) Ricardo Sargo (São Paulo)
2) Maique Paparelli (Ribeirão Pires)
3) Fabio Rey (São Paulo)
4) Vinicius Serafim (Santo André)
5) Sergio Correia (São Paulo)
6) Ricardo Balula (Santos)
7) Douglas Meireles (São Paulo)
8) Rodrigo Rocha (São Paulo)
9) Renato Nucci (São Paulo)
 
F- SPEED 135 – 1ª corrida
1) Cassio Missiroli
2) Cesar Forestieri
3) Oscar Pereira
4) Davi Camargo
5) Osvlado Decanini
 
F- SPEED 135 – 2ª corrida
1) Davi Camargo
2) Cleber Doreto
3) Roberto Forestieri
4) Valter Forestieri
5) Osvaldo Decanini

Cadete
1) Fernando França (Franca)
2) Bruno Guidetti (Campinas)
3) José Augusto Filho (Praia Grande)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *