Copa Clio: Autódromo de Interlagos sedia quarta etapa da temporada

Prova deste fim de semana representa um capítulo importante na disputa pelo título do primeiro campeonato com motores de dois litros da história da categoria.

O Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, volta a receber uma etapa da Copa Renault Clio. Neste domingo (13), o circuito paulista será a sede da quarta prova da categoria em 2008, e servirá de pano de fundo para um capítulo importante na disputa pelo título do primeiro campeonato com motores de dois litros da história do evento.

O paranaense José Cordova lidera o campeonato com 74 pontos, e após conquistar três pódios nas três primeiras rodadas do ano tem boa vantagem para o vice-líder da competição, seu companheiro de equipe José Vitte – que soma 51.

Parar a dupla da W Racing, aliás, é a meta de todos os pilotos que integram a lista de candidatos ao título da temporada. Até a etapa de Brasília a posição de maior rival dos líderes vinha sendo ocupada por Wagner Cardoso, mas passada a etapa do Distrito Federal a terceira posição na tabela foi parar nas mãos do brasiliense Carlos Henrique da Rocha. Ele tem 34 pontos no campeonato e está a distantes 40 pontos da liderança.

Com 33, Cardoso ainda é uma ameaça aos líderes, mas já precisa se preocupar, também, com a evolução de Marcos Paioli na tabela. O chefe da equipe Paioli Racing disse, na coletiva realizada após a prova de Brasília, que vai brigar por vitórias ao longo do ano, e com 28 pontos no campeonato está a apenas seis da terceira posição na tabela.

Esta será a segunda vez que o Autódromo de Interlagos recebe uma corrida da Copa Renault Clio em 2008, que ainda voltará à pista paulista no dia 30 de novembro para a rodada dupla onde serão disputadas a nona e a décima etapas do calendário. Na primeira apresentação da categoria no circuito a vitória foi de José Vitte, que recebeu a bandeirada à frente de José Cordova e Wagner Cardoso.

Passadas as três primeiras corridas do ano, o campeonato da Copa Renault Clio está assim:
1) José Cordova, 74
2) José Vitte, 51
3) Carlos Rocha, 34
4) Wagner Cardoso, 33
5) Marcos Paioli, 28
6) Rodolfo Pousa, 19
7) Eduardo Garcia, 15
8) Luciano Kubrusly, 10
9) Luiz Frediani e Edson do Valle, 8
11) Robson Vieira, 5
12) Peter Gottschalk, 4
13) Cesare Marrucci e Luciano Lobão, 2
15) Ydenis de Souza, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *