FRenault: Marco Santos encerra temporada e disputa 500 Milhas da Granja Viana

O catarinense Marco Santos (New Line / Feel Free / Worldpan) encerrou no último domingo (26) sua primeira temporada no automobilismo, depois de competir no kart por alguns anos. Marco iniciou a temporada competindo na Fórmula BMW Norte-Americana, que teve seu campeonato encerrado no final de agosto, e completou o ano competindo na Fórmula Renault, que teve sua última rodada dupla realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) neste domingo.


Apesar de não ter atingido seu principal objetivo traçado para as provas deste final de semana, Marco fez uma avaliação bastante positiva de seu primeiro ano competindo com monopostos no automobilismo. “Me considero bastante satisfeito com este primeiro ano. O objetivo era fechar a temporada com pódio, não deu, mas acho que eu aprendi bastante. O primeiro ano fora do kart é sempre de adaptação e eu não fujo a esta regra”, confessa Marco. “Tive dificuldades com isto, mas as lições deste ano certamente serão muito bem aproveitadas na próxima temporada”, completa.

Nas provas de encerramento do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, Marco teve problemas que lhe impediram de subir ao pódio como pretendia. Na primeira delas, disputada ainda no sábado, um toque com um adversário fez com que sua asa dianteira esquerda quebrasse. Com isto, um pedaço desta asa acabou furando um de seus pneus e a corrida do catarinense de Blumenau acabou ficando comprometida.

Já na segunda, realizada no domingo, Marco enfrentou problemas com a alavanca de câmbio de seu carro e sua competitividade acabou novamente comprometida. “Ainda fui aos boxes para tentar resolver o problema, mas não tinha mais como me recuperar. Uma pena que a temporada tenha terminado assim, mas é como eu disse. Tudo são lições e as dificuldades de uma primeira temporada sempre atrapalham”, lamentou Marco, que a partir de ontem já se empenhava em um novo desafio.

Competindo na equipe Loctite, ao lado de Alan Hellmeister e Nono Figueiredo, Santos disputará sua primeira 500 Milhas de Kart da Granja Viana. “Estamos treinando bem, apesar das chuvas que atrapalharam bastante, mas acho que temos boas chances. O Alan já venceu as 500 uma vez e tem muita experiência, assim como o Nonô. Estou bastante contente de poder participar de uma prova como essa, que reúne pilotos muito rápidos, de elite, e de poder dividir curvas e freadas com eles”, finalizou o piloto New Line / Feel Free / Worldpan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *