Kart: 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana teve dez vitórias da Kart Mini

Muitas vitórias, muitos resultados ótimos, enfim, muitos motivos para comemoração. Assim foi o dia da Kart Mini na 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, evento disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), no último sábado (17).

Equipando 134 dos 253 pilotos na pista (ou 53% do total), a fábrica paulista de chassis e componentes para o kartismo brasileiro e internacional venceu em diversas categorias disputadas na Granja Viana. No total foram dez vitórias, além de um domínio quase completo em algumas categorias.
Caio Collet foi o vencedor da Mirim, competindo com chassi Mini. Além de Caio, outros cinco pilotos com Mini terminaram entre os dez primeiros: Cameron Boedler (3º), Thiago Lopes (5º), Guilherme Palhari (7º), Victor Henrique (9º) e Marcel Coletta (10º).
Na Super Cadete os três pilotos com Kart Mini na prova terminaram entre os dez primeiros e Raul Rocha foi o vencedor. Pedro Cardoso terminou em 3º e Sacha Fenestraz o 6º.
Sete pilotos com Kart Mini ficaram entre os dez primeiros na Júnior e coube ao paranaense Gabriel Casagrande vencer na categoria. Olin Galli terminou em 2º, Diego Avilez em 4º, Pedro Coutinho em 5º, Flávio Matheus em 6º, Guilherme Samaia em 8º e João Feliz em 10º.
Alan Helmeister, kartista de muita história e currículo, foi o vencedor da mais importante categoria do kartismo brasileiro, a Graduados. Helmeister estava utilizando um chassi da Kart Mini, assim como o 3º colocado, Vinícius Perdigão. Johilton Filho (4º), Fabiano Machado (6º) e Ítalo Araújo (9º) completaram os pilotos com Mini entre os dez primeiros colocados. Competindo agrupada com a Graduados, a categoria Novatos teve o 2º colocado, Leandro Law, também com Mini.
Assim como na Júnior, sete pilotos com Mini receberam a bandeirada entre os dez primeiros na Stock 125. Sebá Malucelli venceu, com a dupla Correa/ Miranda em 2º. Marcelo Henriques foi o 4º, Catucci/ Leme 5º, Alan Massaini 7º, João/ José 8º e Mendonça/ Cabeça 9º.
Na Executive coube a outro piloto equipado com chassi Kart Mini, Welson Jacometti, ser o vencedor. Flávio Kawakami completou a dobradinha da fábrica e terminou em 2º. Jorge Borelli, também com Mini, foi o 2º colocado na divisão Sênior da Executive.
Também na Pró 500 o vencedor correu com chassi fabricado pela Kart Mini. A vitória ficou com o time Marlia Racing e o domínio da fábrica ficou evidenciado pelo 2º lugar da Pânico Racing Team, pelo 3º de Laerte Endrigo e pelo 4º da Di Andrea/ Itaraí. O próprio Laerte Endrigo venceu na divisão Sênior, com a mesma Di Andrea/ Itaraí em 2º. E fechando o completo domínio da Kart Mini na Pró 500, a divisão Light foi vencida pela dupla Pacetta/ Vidigal a bordo de um chassi da fábrica.
Lucas Anuzza em 3º e Gabriel Perez representaram a Kart Mini entre os dez primeiros colocados, ao passo que na Júnior Menor Matheus Jacques foi o 4º, Gabriel Balarin o 5º, Vinícius Papareli i 9º e Victor Miranda o 10º.
Renato Russo, também com Kart Mini, foi o 2º na Super Sênior, ao tempo que Fernando Gomes Croce foi o melhor piloto com chassi da fábrica na Sênior, tendo terminado em 3º. Michel Aboissa foi 4º na Sênior, Daniel Croce o 5º e Carla Cordeiro a 6ª colocada, todos com Mini. Fernando Croce, pai de Fernando e Daniel, foi o 4º na Super Sênior.
Na Super F4 João Gonçalves representou bem a Kart Mini e terminou em 2º, com Nelsinho em 3º e André Salmoria em 5º, ambos com Mini.
A Shifter Júnior teve sete pilotos com Mini entre os dez primeiros. Raphael Raucci foi 2º, Matheus Sucena o 3º, Felipe Ferrareto o 5º, Guilherme Salas o 6º, Leonardo Jafet o 7º, André Pedralli o 8º e Johilton Filho o 10º.
João Gonçalves, dono de um ótimo resultado para a Kart Mini, repetiu-o na Shifter e chegou em 2º. Michel Aboissa (4º), João Jardim (5º), Thiago Avila (6º), Eduardo Banzoli Filho (7º), Fernando Resende Filho (8º), Antonio Canedo (9º) e Bruno Leon (10º) colocaram seus Mini entre os dez primeiros. E Antonio Canedo foi o vencedor da divisão Sênior, com Jorge Borelli em 2º, Paulo Farias em 3º, Guilherme Jacob em 4º e Renato Russo em 5º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *