Kart: Treinos deixam Jonathan Louis motivado para a temporada 2009

O piloto paranaense de kart Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Flexosteel / Levyplast / Cargolift, TCD – Transportes Campos Dourados, e apoio da Birel) não teve moleza neste início de ano. Ele se dedicou e enfrentou uma maratona de treinos e testes no kartódromo Raceland Internacional em Curitiba, onde se preparou para a temporada de 2009.

Jonathan Louis foi para a pista em busca de um aperfeiçoamento e de um equipamento perfeito para a temporada 2009 do kartismo nacional. Com nova equipe, agora tendo o equipamento sendo preparado pela experiente Moro Competições, o piloto que vai estrear na categoria Graduados B, está otimista e confiante. “Não tive moleza e durante o mês de fevereiro me dediquei muito para acertar o equipamento. Nossa equipe encerrou todos os testes necessários com a Moro Competições e tenho certeza que 2009 será um ano de vitórias. Com os resultados dos treinos fico mais empolgado para começar a correr na Graduados B. Tivemos um aproveitamento fantástico e o rendimento foi acima do esperado. Com o kart que tenho hoje, não vai ser difícil superar os adversários”, destacou o piloto, que agora dá um tempo na pista e vai descansar até a abertura do Sul-Brasileiro de Kart, marcado para este mês. A prova será no Rio Grande do Sul.

Além de estar na nova equipe, Moro Competições, este ano, Jonathan vai ter o apoio da Birel. “Acredito que foi mais uma conquista na minha carreira”, comenta o piloto. “Em 2009 vou ter o apoio oficial da Birel, uma fábrica que tem mostrado uma evolução impressionante, além de já ter provado que é campeã nas pistas. Em 2005 e 2006 fui convidado por outra fábrica para desenvolver o chassi e aprendi muito. Mas o que mais me marcou e que ficou na minha consciência, foi ser leal a equipe e a fábrica. Mesmo, às vezes, tendo um resultado ruim, eu acreditava e me dedicava mais para melhorar o equipamento. Acho que ser honesto, leal e comprometido com uma empresa que te apóia, é o mínimo que devemos fazer como piloto e também como forma de agradecimento. Hoje vemos pilotos que mudam de equipe no início da temporada e depois abandonam o time, mostrando que ainda são amadores. Em 2009 vou vestir as cores da Birel e vou fazer de tudo para representá-la da melhor forma”, declarou.

Com 14 anos de idade, Jonathan Louis tem seu primeiro desafio este ano no Sul-Brasileiro de Kart, este mês no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *