Kart: Antes da pausa, Campeonato Paulista faz rodada dupla

Última etapa do torneio neste primeiro semestre será no sábado (24) em Aldeia da Serra.

O Campeonato Paulista de Kart já se prepara para entrar no seu mês de recesso. Julho é o período em que todos os campeonatos regionais ‘tiram férias’ para que os pilotos possam se dedicar ao Campeonato Brasileiro da modalidade. No próximo sábado, dia 24, o Campeonato Paulista de Kart terá a sexta e sétima etapas disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra – que fica no munícipio de Barueri – fechando o primeiro semestre da competição com uma rodada dupla. “Essas duas provas vão pesar muito para o restante do campeonato”, comentou o piloto Douglas Hiar (Tx Wear/RG518) que ocupa a terceira colocação na categoria Graudados A – considerada a top do kart nacional. “Essa rodada dupla vale também como o segundo turno, ou seja, com pontuação diferenciada”, explicou o piloto de 15 anos de idade referindo-se à nova fase do Campeonato Paulista.

As provas do próximo sábado em Aldeia da Serra valem pela segunda fase do Campeonato Paulista – que é dividido em quatro turnos. Depois do primeiro turno, que compreendeu as cinco primeiras etapas e obrigou os pilotos a descartarem seus dois piores resultados, o segundo turno do Paulista conta com nova pontuação e nenhum descarte. Neste sábado, cada vitória valerá 13 pontos, o segundo lugar 11, o terceiro, 10 e assim até o piloto que marca um ponto. Sem contar os dois pontos para cada pole-position e um ponto extra para quem marcar a melhor volta de cada corrida. “São 32 pontos em jogo que devem ser aproveitados ao máximo nessa etapa”, disse Douglas, que vai correr na pista onde conquistou sua primeira vitória na Graduados A este ano, justamente na última vez que o Paulista de Kart passou por lá, no mês de maio.

Douglas Hiar já disputou uma rodada dupla em Aldeia da Serra nesta temporada. Foi há duas semanas em uma etapa válida pelo Campeonato Paulista Light RBC, na qual ele brigou pela vitória em uma das baterias e terminou em segundo lugar. “Consegui um bom acerto de chassi na última prova na Aldeia e espero que ele funcione bem novamente”, comentou o piloto. “Estou a apenas cinco pontos da liderança e confiante em assumir o primeiro lugar do campeonato no sábado”, finalizou.

Veja quem são os seis primeiros colocados da Graduados A no Paulista de Kart:
1-)Dennis Dirani, 32 pontos;
2-) César Ramos, 27;
3-)Douglas Hiar, 27;
4-)Rafael Suzuki, 25;
5-)Guilherme De Conto, 24
6-)Gabriel Dias, 22.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *