DTM: Mercedes confirma negociação com Senna para campeonato

Buscando novas oportunidades após admitir ter sido preterido no espólio da Honda na Fórmula 1, Bruno Senna pode terminar 2009 como piloto da DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. A informação foi confirmada nesta quarta-feira por Norbert Haug, vice-presidente de esportes da Mercedes.

“Existem conversas, mas nenhuma decisão ainda”, comentou o dirigente à agência de notícias alemã SID. “Como a DTM começa um ano mais tarde este ano (em 17 de maio), temos quatro semanas extras para acertar nossos acordos com os pilotos”, emendou.

Esperançoso de que conseguiria um lugar na Fórmula 1 este ano, Bruno abdicou de vagas que lhe foram oferecidas em boas equipes da Fórmula GP2, caso da iSport. Agora, um contrato com a Mercedes poderia significar uma nova chance a ele na principal categoria do automobilismo em 2010, visto que a montadora apóia duas equipes: McLaren e Force India.

“Seria bom ter Senna na DTM, mas, até acontecer, isso é pura especulação”, avisou Haug. “Está claro que ter um sobrenome como este não adianta nada se a velocidade não estiver presente. Mas Bruno já provou na Fórmula 3, na GP2 e nos testes que fez na Fórmula 1 que é veloz”, destacou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *