Truck: Muffato testa mudanças no Scania e segue a Guaporé para primeira etapa da F-Truck

Piloto paranaense da MP Motorsport acredita que alteração nas normas técnicas possa reduzir desvantagem dos caminhões da marca em 2009.

Uma sessão de treinos de sete voltas pelo Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, marcou na manhã desta terça-feira (3) o encerramento da preparação de Pedro Muffato para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O teste serviu para o piloto paranaense da MP Motorsport checar o devido funcionamento de seu caminhão, o Scania número 20, já adaptado às mudanças promovidas no regulamento técnico da categoria.

“Fizemos o que, no automobilismo, chamam de shakedown. Não tivemos nenhuma preocupação com os tempos de volta, nosso único objetivo hoje era ter certeza de que está tudo funcionando perfeitamente”, resumiu Muffato, dizendo-se pronto para a disputa da primeira das 10 etapas da temporada de 2009. A corrida confrontará os 26 pilotos da categoria na tarde deste domingo (8), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé.

Como consequência das mudanças promovidas no regulamento, o motor do caminhão Scania tem sua posição recuada. “Com o motor instalado um pouco mais para trás, a tendência é de cair a desvantagem que os Scania tinham diante de outras marcas”, pondera Muffato. “Eu diria que no ano passado estávamos uns dois passos atrás das marcas concorrentes, e que agora, com essas mudanças, todos os caminhões deverão ter o mesmo nível de rendimento”, apostou.

Muffato, contudo, evita prognósticos. “Houve mudanças, também, para as outras marcas, então fica complicado prever qualquer coisa. Só a partir dos treinos livres em Guaporé é que poderemos ter uma noção mais clara deste panorama”, declarou o piloto, que estampa em seu caminhão as logomarcas de Coopavel, Supermercados Muffatão, FAG/Faculdade Assis Gurgacz e Italy. Ele programa para a tarde de quinta-feira (5) sua viagem à Serra Gaúcha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *