Truck: Depois de acidente, Ramires comemora a manutenção do sexto lugar

Piloto paulista foi oitavo colocado em corrida em que adotou cautela
como arma e é um dos três únicos que pontuaram em todas as etapas.


O oitavo lugar na quarta etapa, disputada domingo (11) no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé, foi o pior resultado de Vinícius Ramires na temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ainda assim, o paulista faz um balanço positivo. “Diante das circunstâncias, posso dizer que foi a corrida em que obtive o maior lucro no ano”, define o piloto da Ramires Rodobens Truck Team.

Ramires sofreu um sério acidente durante um treino em Tarumã, seis dias antes da corrida. Com o caminhão seriamente avariado, o piloto chegou a duvidar de sua presença no grid. “A equipe reconstruiu o caminhão inteiro em quatro dias, foi uma demonstração de competência e de empenho”, reconheceu o piloto, que compete na Fórmula Truck com o caminhão número 80, decorado nas cores de Rodobens Consórcio e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz.

Nos treinos livres, Ramires priorizou o trabalho de acerto do caminhão. “A condição de competitividade nesta corrida caiu bastante, eu adotei a cautela como arma, sem tentar andar mais do que o caminhão permitia”, reconheceu. Largando em 17º, o piloto cruzou a linha de chegada em oitavo. Manteve-se em sexto lugar na tabela de pontos, com 23. “A idéia iniciar era brigar por um pódio. O acidente nos obrigou a reconsiderar todas as metas”, frisou.

Na primeira prova do ano, em Caruaru, Ramires conquistou seu primeiro pódio na Fórmula Truck, com o quarto lugar. Em Fortaleza, ficou em sexto. Em Interlagos, largou em quarto, melhor grid de sua carreira, e terminou em sétimo. Além dele, apenas o paranaense Pedro Muffato, líder do campeonato, e o paulista Roberval Andrade, terceiro, marcaram pontos em todas as corridas do ano, num balanço que não considera as bonificações regulamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *