GT3 Brasil: Chico Serra participa de programa de equalização

Tricampeão da Stock Car auxiliará piloto oficial da FIA no teste comparativo dos supercarros.

Além de ser o primeiro campeonato fora da Europa a realizar seu próprio teste de equiparação de desempenho, o Itaipava GT3 Brasil também contará com outra novidade em 2009. Enquanto no Velho Continente há apenas um piloto de testes oficial – o francês Christophe Bouchut, que estará em Interlagos para as avaliações desta terça e quarta-feira (21 e 22) -, no Brasil o trabalho será realizado por uma dupla de especialistas. O paulista Chico Serra, ex-piloto de Fórmula 1 e tricampeão da Stock Car, dividirá com o experiente francês a tarefa se fornecer parâmetros técnicos para a equalização dos supercarros.

Serra, que compete na Stock Car pela equipe Hot Wheels Racing, pilotará supermáquinas como Ferrari F430, Porsche 997, Ford GT, Dogdge Viper e Lamborghini Gallardo nos primeiros treinos desta terça-feira no Autódromo de Interlagos. “Vai ser interessante, já que a minha única experiência com carros do tipo Gran Turismo é com o Ferrari GT2 com o qual venci o GP Cidade de São Paulo neste ano”, diz Serra, que ganhou a prova de longa duração ao lado do filho, Daniel Serra, e do xará Francisco Longo.

“É apenas um teste comparativo, mas para o desenrolar do campeonato tem muita importância, já que nossa missão é justamente deixar os carros com um desempenho parelho. Junto do Bouchut, vamos trocar informações comparando o desempenho dos carros para buscar maneiras de equiparar todos os modelos. É uma grande responsabilidade, mas também é impossível não encarar com ansiedade o fato de treinar com estes puros-sangue. E, claro, vai ser divertido!”, espera o piloto.

Os testes de equalização do Itaipava GT3 Brasil acontecem nesta terça (21), das 12h30 às 14h30, e das 15 às 17 horas. Na quarta-feira (22), as sessões estão marcadas para começar às 9h00, terminando ao meio-dia. Depois, os trabalhos serão retomados às 12h30, finalizando às 14h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *