Kart: Dois desafios para Fábio Gomide neste final de semana

O paulista Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) está perfeitamente preparado para dois importantes desafios que terá que encarar neste final de semana. E em cada um deles, os mesmos objetivos a serem alcançados: vitória e liderança.

O primeiro deles será no sábado (6), quando Fábio disputará a quarta etapa do Campeonato Paulista Light, onde ocupa a oitava colocação na tabela de pontuação da Sênior 125. Mesmo não competindo na primeira etapa do torneio, Fábio está em excelente situação, já que neste final de semana encerra-se o primeiro turno, do qual os pilotos deverão descartar seu pior resultado, fato que lhe deixa em condições de sair do Kartódromo Aldeia da Serra em condições de ficar, no mínimo, entre os três primeiros colocados.

“A etapa que não disputei eu usarei como descarte, ou seja, descartarei zero pontos, enquanto que muitos dos meus adversários jogarão fora pontos bons. Por isto, com um bom resultado neste sábado, poderei perfeitamente brigar pela liderança do campeonato”, esclarece Gomide, atual Campeão Brasileiro e da Copa Brasil de Kart na categoria Sênior B.

O outro desafio, que Gomide enfrentará no dia seguinte, no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, será tão difícil quanto o do Paulista Light. Um fato, porém, deixa o piloto Alltec Química / Clariant / Comarplast ainda mais otimista. “Em Bauru, estou atualmente na vice-liderança em minha categoria e em primeiro lugar competindo em duplas. Vencer, assim como no Light, não será tarefa nada fácil, mas pelo menos eu tenho chances ainda maiores de sair líder ao final da prova”, explica o piloto, que em Bauru compete na Copa Record, na categoria Biland, que utiliza motores de quatro tempos de mesmo nome.

Para o Light, o trabalho de Gomide e sua equipe, a Mauro Competições, tem sido intenso. “O Zago, meu preparador, trabalhou muito nos motores e desenvolveu também novos carburadores. Isto conjugado com o trabalho que o Maurão desenvolveu esta semana nos chassis, terei um equipamento ainda melhor e mais competitivo”, disse Fábio, que na etapa passada chegou muito perto da vitória. “Se não fosse o parafuso do cubo traseiro, provavelmente eu teria brigado pela vitória, porque até então o chassi estava ótimo”, complementa.

Já para Bauru, o trabalho foi mais “light”. “Venci a última etapa que disputei lá, então a receita que temos é boa. Trabalhamos um pouco no kart, mas não de forma tão intensa quanto para o Paulista Light. De qualquer forma, minhas duas equipes estão muito confiantes para as duas provas”, finalizou Fábio Gomide, que na Copa Record compete pela Octane Motors.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *