Kart: Santander patrocina Felipe Massa no Desafio e na Granja

Banco espanhol e piloto da Ferrari juntos nas principais provas do kart nacional.

O piloto Felipe Massa anunciou nesta quarta-feira que o Santander será seu principal patrocinador nas duas grandes provas do kartismo brasileiro neste final de ano. O gigantesco grupo espanhol apoiará Massa no Desafio Internacional das Estrelas, marcado para sábado e domingo em Florianópolis, e nas 500 Milhas da Granja Viana, cuja 13ª edição será realizada dias 4 e 5 de dezembro no kartódromo localizado em Cotia, na Grande São Paulo. O Santander, um dos parceiros da Ferrari a partir de 2010, ano em que seus logos passarão a ser vistos nos carros e nos macacões dos pilotos, vem aumentando sua atuação no mercado brasileiro. É atualmente a quarta maior instituição financeira do País.

Massa ficou contente com a antecipação de uma associação que deveria começar apenas na próxima temporada. “Estou muito feliz em receber esse apoio do Santander. Recentemente, me encontrei por duas vezes com Emilio Botin, presidente do banco, e ele está absolutamente empolgado com o potencial de negócios oferecido pelo Brasil. Estou certo que essa parceria será forte e dará resultados para ambos os lados”, comentou o piloto da Ferrari.

O Santander estreará como patrocinador de Massa em grande estilo. A quarta edição do Desafio Internacional das Estrelas voltará a atrair nomes de peso das principais categorias internacionais, como Michael Schumacher, Giancarlo Fisichella, Vitantonio Liuzzi, Luca Badoer, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e vários outros. Massa venceu a prova em 2006 e foi seguido depois por Schumacher (2007) e Barrichello (2008).

Massa também contará com a retaguarda do Santander em sua tentativa de alcançar o terceiro título nas 500 Milhas da Granja Viana. Campeão em 1997 e 2002, Massa vai liderar os karts de números 19 e 91 e correrá ao lado do irmão Dudu, do piloto reserva da Renault Lucas do Grassi, além de Júlio Campos e Felipe Lapenna (Stock Car Light) e dos kartistas Victor Guerin e Felipes Apezzatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *