500 Milhas Granja Viana: Targh 400 tem dois pilotos entre os sete primeiros na tomada de tempos

A gaúcha Targh 400 (GH Digital/ America’s Technology/ Go Fit/ Kart Mini/ MG Pneus), atual Campeã Brasileira de Kart Endurance, começou bem sua participação nas atividades oficiais da 10ª edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana.

Depois de ter tido um belo desempenho nos treinos oficiais e nas tomadas de tempos, quando os 71 participantes foram divididos em três grupos – um deles composto apenas pelas estrelas -, a equipe gaúcha terminou o top qualifying com seus dois karts entre os sete primeiros colocados. 


“Esperávamos um pouco mais, mas a prova é de longa duração e largar duas posições pra frente ou para trás não muda nada”, disse Roberto Gomes. “Largando entre os dez primeiros já está ótimo”, emendou ele, cujos dois karts largarão em 3º e 7º e serão conduzidos por Pedro e Roberto Gomes, Fernando Wortmann, Oswaldo Negri, Rodrigo Miguel, César Ramos e Douglas Hiar, bicampeão brasileiro de kart, que confirmou sua presença no time hoje à tarde. 


A receita para tentar a vitória a equipe gaúcha já pôde colocar em prática em agosto, quando conquistou o Brasileiro de Kart Endurance, uma prova de longa duração, tal qual a 500 Milhas. “A exemplo do Brasileiro, teremos que fazer uma prova de ‘cabeça’, constante e regular, cuidando sempre para não nos envolvermos em acidentes”, receitou Roberto, cujo time tem seus chassis preparados pela Xizão Racing e os motores fornecidos por Egon Herzfeldt. 


A exemplo da edição passada, a Targh 400 deixou para trás novamente algumas das estrelas da competição e pretende repetir a dose na prova, que terá largada amanhã, à meia-noite, com transmissão pela Band TV e Band Sports. “Não queremos nada mais do que já fizemos no Brasileiro. Se repetirmos o resultado já estará muito bom”, brincou Roberto Gomes ao referir-se ao maior desejo da equipe, a vitória.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *